• redacao@gazetadoestado.com.br

Plantão Policial

Caldas Novas viveu a noite do cangaço e três policiais foram baleados

Não foi nenhuma das festividades que a cidade das águas quentes promove, e sim, uma verdadeira noite de insegurança, pânico e terror. Três policiais foram baleados.

Publicados

em


A noite de terça-feira (16), por volta das 21h ate a alta madrugada foi marcada por medo, pânico e terror nas ruas da cidade de Caldas Novas região sul do estado. Policiais do 26º BPM, saíram para atender um chamado via Copom e ao chegar no local foram recebidos à bala. Três policiais foram baleados.

O 26º Batalhão da PM de Caldas Novas, tem menos de 100 policiais que revesam em turnos alternados para atender uma população de quase 100 mil habitantes, na verdade os valorosos policiais se viram nos 30, pela falta de efetivo. Através de denuncia via COPOM, foi acionada para averiguar um chamado na rua C7 do setor Itanhangá I, bairro nobre da cidade, nas proximidades da residência da Deputada Federal Magda Mofatto (PR), mais precisamente, na casa do ex-vereador Arlindo Cardoso, conhecido como Arlindo Ceará, atualmente advogado criminalista.

A viatura de prefixo de nº 9068, composta pelo sargento Calaça e o soldado Rodrigues, chegaram ao local indicado e foram recebidos a tiros pelos bandidos. O sargento Calaça foi atingido na perna e o soldado Rodrigues na altura do ombro, pouco instante depois em decorrência da perseguição policiais em outra viatura entrou em confronto com os bandidos e o sargento Alisson foi atingido nas costas. O estado de saúde do sargento Calaça e soldado Rodrigues são estáveis, já do sargento Alisson é mais delicado e ate o fechamento dessa matéria está passando por uma cirurgia, mas está consciente, informações que foram repassadas pela assessoria da PM.

READ  Lava Jato: Supremo abre inquérito contra oito ministros

Tudo indica que pelo menos dois bandidos também foram atingidos. Por toda madrugada viaturas de Itumbiara, Goiânia e forças especiais da PM ajudaram nas buscas em toda cidade.

O ex-vereador e advogado Arlindo Ceará, juntamente com sua família estão bem, sofreram apenas o susto de todo ocorrido. Já o veículo utilizado pelos bandidos é um VW/NOVO FOX TL ME, ANO 2015/2016 de de cor branca com placas PQT 0715, município de Anápolis, veiculo que foi abandonado na Avenida A no setor Serrinha, bairro mais afastado do centro da cidade.

A policia já identificou o proprietário do veículo e suspeita que o automóvel pode ser um dublê, ou seja, carro clonado, ate porque não existe nenhuma ocorrência ou outra situaçao envolvendo o automóvel. A PM  também já identificou um dos integrantes do bando, Wallece de Souza Gonçalves, que já possui diversas passagens, pelos artigos 157, 180, 16 e outros crimes.

Atualizando as 04h15
Após denuncia de populares pelo fato movimentação suspeita no setor Chácaras Itapemas, que fica aproximadamente 7km do local em que o veiculo foi abandonado, a PM encontrou os indivíduos e mais uma vez o confronto foi iniciado, não restando alternativa. Os 5 foram elementos foram alvejados e em seguida resgatados com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na Unidade de Pronto Atendimento 24h UPA.

READ  Ajuste fiscal, crise nos estados e inflação; veja fatos da economia em 2016

A operação iniciou por volta das 21h e foi ate o fechamento do cerco as altas horas da madrugada, por volta das 03h35. Com o bando foram encontrados armas de grosso caibre inclusive armas de uso restrito, uma escopeta calibre 12, 3 pistolas e uma Magno 44, além de aparelhos celulares, mascaras, rádios comunicadores, algemas, drogas e uma quantia em dinheiro que não foi contabilizada.
.

Os integrantes mortos foram

  • 1) Wallece de Souza Gonçalves. 02 mandados de prisão em aberto. Foragido da justiça. 03 x art. 16, 01 x art. 28, 01 x art. 147, 01 x art. 180, 2 x art. 157, 01 x art. 304.
  • 2) Matheus Vitor Cirqueira Oliveira. 02 x art. 309, 02 x art. 28, 1 x art. 180, 2 x art. 14, 1 x art. 16, 1 x art. 224-B.
  • 3) Alan Rodrigues Amorim. 1 x art. 147.
  • 4) Daniel Leal Pereira. 1 x art. 330, 2 x art. 331, 1 x art. 33, 1 x art. 138.
  • 5) Peterson Luís Silva. 1 x 168.

Na residência que estava alugada foram encontraas 02 motocicletas roubadas (XT 660, placa MZV-5848 e Hornet, placa JJF-6500), ambas foram utilizadas em crimes pela cidade, 01 veículo VW/FOX, placa PQT-0715 (clonado) e também diversos produtos oriundos de roubo.

Caldas Novas viveu a noite do cangaço e três policiais foram baleados 

Caldas Novas viveu a noite do cangaço e três policiais foram baleados Caldas Novas viveu a noite do cangaço e três policiais foram baleados

Fonte: Jornal Local / Gazeta do Estado

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA