Entretenimento

Calendário online de Feiras Literárias 2021 começa esse mês

Publicado

em


source
Festival Literário Infantojuvenil da Casa
Divulgação

Festival Literário Infantojuvenil da Casa


Os eventos online foram uma constante em 2020 e uma excelente saída para que o cenário cultural, incluindo as feiras literárias, continuassem a acontecer. Esse ano, ainda com a pandemia de Covid-19, a necessidade de isolamento se mantém e o universo virtual também segue utilizado para muitas finalidades. Abrindo o calendário deste ano, a FLIIC (Festival Literário Infantojuvenil da Casa) acontece entre os dias 02 e 07 de março, com curadoria da poeta Tatiana Fraga, onde traz diálogos e práticas acerca da leitura e literatura como ferramentas educativas e cidadãs em mesas de discussão, oficinas e apresentações culturais.

“A literatura é um território de construção de sentidos e descobertas, uma área do conhecimento que descortina uma experiência singular de relação com o mundo e de desenvolvimento de si e do outro, mas também de aprendizado e apropriação de competências. A linguagem artística revela não apenas entendimento do presente, mas compreensão do passado e elaboração de perspectivas futuras”, analisa Tatiana Fraga, poeta e curadora do FLIIC.

READ  Brasil participa de feiras internacionais do setor de alimentos

A programação contará com autores como Amara Moira, André Dahmer, Bel Santos Mayer, Daniel Munduruku, Heloísa Pires de Lima, Natasha Felix, Triscila Oliveira, Geni Nuñez, entre outros. Profissionais da área de educação, ilustradores, narradores de histórias, arte-educadores e ativistas dos direitos humanos também farão parte da programação a fim de levantar temas da agenda contemporânea com os responsáveis pela educação de crianças e jovens.

Você viu?

Todas as atividades serão realizadas via streaming pelo Youtube “Casa de Cultura do Parque”, com acesso universal e gratuito, e contarão com intérprete de libras. Ao final do evento, os vídeos serão legendados e disponibilizados no site da Casa de Cultura do Parque. Durante o festival, as editoras parceiras oferecerão descontos em seus catálogos.

Para conhecer a programação completa acesse ccparque.com/fliic . 

SERVIÇO: Fliic – 1º Festival Literário Infantojuvenil da Casa De 2 a 7 de março de 2021 Das 10h às 20h Programação completa ccparque.com/fliic No YouTube da Casa de Cultura do Parque

Para pautas e sugestões: [email protected]

READ  Caetano Veloso fura isolamento para curtir cachoeira com Regina Casé
Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA