Cidades

Campanha de voltas às aulas aborda mais de 3 mil pais e alunos

Publicado

em


A campanha educativa de volta às aulas, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito nesta semana, abordou 3.162 pais em frente a doze escolas públicas e privadas. A atividade teve a finalidade de sensibilizar pais e alunos, estimulando a adoção de comportamentos seguros no trânsito como o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre, e os prejuízos de estacionar em fila dupla.

A ação foi realizada pela Gerência de Educação de Trânsito do Detran-GO, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Só nesta quarta-feira (4/08), foram realizadas ações em frente aos colégios particulares Degraus e Expressivo, e estaduais Jardim América e Professora Marinete, onde foram abordados 1.002 pais. O objetivo da campanha é conscientizar sobre o transporte correto de crianças, o respeito à faixa de pedestre, o uso do cinto de segurança e a parada ou estacionamento de veículos, que não deve ocorrer em fila dupla, mesmo que seja por alguns segundos. 

Durante o ano letivo, as proximidades de escolas são evitadas por motoristas nos horários de início e término das aulas, quando é comum ver condutores parando em fila dupla. O fato tumultua o trânsito e eleva o risco de acidentes. Para alertar sobre o perigo que a situação representa, colaboradores da Gerência de Educação de Trânsito do Detran-GO realizarão ação educativa em frente às escolas, conversando com pais nos horários de entrada e saída dos alunos.

READ  EFG's participam do 1º Techstars Startup Weekend Games Online

As ações educativas do Detran-GO são realizadas rotineiramente com o intuito de promover a melhoria no trânsito por meio da conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além de abordagens, por meio da Escola Pública de Trânsito, a autarquia promove palestras, cursos e blitzes educativas.

As escolas ou instituições interessadas podem solicitar a realização da ação educativa junto a Gerência de Educação de Trânsito, pelo número 3272-8079. 

Comunicação Detran

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA