Geral

Campanha Junho Vermelho atinge recorde de doações no Tocantins

Publicado

em

Existente desde o ano de 2015, a campanha Junho Vermelho completou mais um ano de atividades que buscam sensibilizar toda a população quanto à importância de se ter sempre um estoque regular no banco de sangue e à doação voluntária.

Na edição de 2022, um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), representada pela Hemorrede Tocantins, por dezenas de parceiros e milhares de doadores, o Estado do Tocantins registrou um recorde de doações. Em todo o mês de junho, foram registradas 2.176 doações, 29% de crescimento, comparado com o mesmo período do ano passado, que teve 1.682 doações.

“Estamos muito felizes quanto aos números deste ano e, graças a este esforço conjunto, temos muito a comemorar. Aproveito para agradecer a todos os parceiros e lembrar que, mesmo com os números alcançados pela campanha Junho Vermelho, nossos estoques ainda estão baixos, então seguimos precisando dos doadores. Doar sangue é uma forma de proteger ao próximo”, afirmou a superintendente da Hemorrede, Heloina Oliveira.

READ  Homem é preso por queimar a casa da ex

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, “é gratificante ver o engajamento das equipes de todos os hemocentros e saber da preocupação dos parceiros e do desprendimento da população que tira um pouco do seu tempo para nos ajudar a salvar vidas. Sou doador e conclamo, a quem ainda não é, para que seja e reforce o time de heróis e heroínas tocantinenses”, destacou.

Vale destacar que a doação de sangue é um ato solidário que salva vidas. Uma única bolsa pode salvar até quatro pessoas. Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 devem estar acompanhados do responsável legal); pesar no mínimo 50 kg e estar devidamente alimentado.

Parceiros

Na campanha Junho Vermelho deste ano, a Hemorrede contou com os seguintes parceiros: 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO); Ato de Amor – Vilmon Alves; Corpo de Bombeiros do Tocantins; Serviço Social da Indústria (Sesi); Grupo Energisa; Reduto Segurança Privada; Grupo de Jovens da Igreja da Paz; 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-TO); Ministério Público Estadual (MPE-TO); 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; servidores da Câmara de Vereadores de Palmas; ALZ Grãos; Polícia Rodoviária Federal (PRF); BRK Ambiental; Hospital Yano; Prefeitura de Tocantínia; Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Instituto Ortopédico de Palmas (IOP); Serviço Social do Comércio (Sesc); Igreja Paz Church; Igreja Universal do Reino de Deus; Tiro de Guerra de Pedro Afonso; Unidade de Saúde 1.103 Sul Palmas-TO; prefeitura de Paraíso do Tocantins; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Ação Solidária/Miracema Pedalada.

Apesar das doações, Hemorrede segue com estoques baixos – SES/Governo do Tocantins

READ  Governo do Tocantins prorroga isenção e redução de ICMS para produtos e equipamentos abrangendo vários segmentos

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA