Cidades

Campanha Papai Noel dos Correios vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal

Publicado

em


Por mais um ano seguido, a Prefeitura de Goiânia sela parceria com os Correios na Campanha Papai Noel dos Correios, que vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal de Educação da Capital. A abertura oficial da edição de 2021 do projeto foi realizada na última semana, na sede dos Correios em Goiânia, e lançou o período de confecção das cartas.

Os estudantes da rede municipal têm do dia 10/11 até o dia 17/11 para produzirem as cartas com os pedidos e enviarem à organização do projeto. Essa participação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) através de cada gestão escolar. Assim que as cartinhas forem enviadas, passarão por adoção por parte da população engajada na campanha e a previsão de entrega dos presentes é no final de dezembro.

Papai Noel dos Correios

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e desde 2010 contempla alunos das escolas públicas do país.

READ  Prefeitura de Goiânia beneficia 50 bairros, nesta segunda-feira (09/05), com ações da 1ª Maratona da Limpeza

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.

Núbia Alves, da Editoria de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA