Nacional

Canto e Sabor do Brasil apresenta especial de Páscoa com bacalhoada

Publicado

em


Com mais de 35 anos de parceria, a experiente dupla sertaneja Mococa e Paraíso participa do programa Canto e Sabor do Brasil neste domingo (17), às 11h, na TV Brasil. Inédita, a edição especial de Páscoa conta com um delicioso prato de bacalhau feito pelo apresentador Paulinho del Ribeiro no velho fogão a lenha da fazenda.

Além de saborear o almoço preparado pelo anfitrião, os convidados recordam boas histórias da carreira, comentam episódios marcantes e cantam sucessos que marcaram o trabalho da dupla. Com uma vasta discografia e projetos anteriores à formação da parceria, em 1986, quando lançaram o primeiro álbum juntos, os artistas têm assunto para prosear.

Na abertura do programa, Paulinho del Ribeiro dá uma canja de um grande clássico da música sertaneja. O anfitrião entoa a canção Boiadeiro Errante, obra consagrada na voz de Sérgio Reis. Durante o Canto e Sabor do Brasil, ele ainda recita o poema A Flor do Maracujá e Oração de Páscoa.

Canto e Sabor do Brasil apresenta especial de Páscoa com bacalhoada Canto e Sabor do Brasil apresenta especial de Páscoa com bacalhoada

Canto e Sabor do Brasil recebe a dupla sertaneja Mococa e Paraíso – TV Brasil

Cantores e compositores, o mineiro João Leôncio e o paulista José Plínio Transferetti seguem há décadas na estrada. Mococa e Paraíso, nomes artísticos dos músicos, estão com 84 e 75 anos, respectivamente. O talento dos veteranos remete a uma combinação equilibrada. O romantismo também está presente no cancioneiro da dupla, apesar do forte vínculo com o sertanejo raiz.

O repertório escolhido para a performance na telinha da emissora pública é caracterizado pela identidade com as origens no campo. Nas canções interpretadas pela dupla é frequente encontrar a abordagem sobre a vida no interior e o estilo caipira de ser.

A vertente romântica em algumas composições é apenas uma das expertises dos artistas cuja trajetória é consolidada na tradicional música sertaneja. Durante a apresentação, os convidados cantam obras como o modão O Ipê e o prisioneiro e o clássico Último Adeus.

Para encerrar o papo com moda de viola, os homenageados provam a deliciosa bacalhoada elaborada pelo apresentador para o programa especial temático de Páscoa. Para acompanhar o prato principal, os artistas também se servem de arroz com ervilha e feijão branco, iguarias que o anfitrião cozinha para o informal almoço na fazenda.

Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.  

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador – que também assina a criação e a direção artística do programa – recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Canto e Sabor do Brasil – domingo, às 11h, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
READ  Agência Brasil explica como funciona o Cadastro Positivo de Condutores
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA