Cidades

Canto Kids chega ao povoado de Goianópolis e anima as crianças da região

Publicado

em

O segundo dia do Canto da Primavera Kids foi realizado nesta quinta-feira (23/6) na Igreja Matriz do Povoado de Goianópolis (região do Malhador), a 40 quilômetros do Centro de Pirenópolis. Na ocasião, houve representantes das duas categorias do concurso, de 04 a 08 anos e de 09 a 14 anos.

Luiz Fernando da Silva Santiago Filho, seis anos,  e Ivan Luiz Santiago da Silva Neto, oito anos, foram os vencedores da primeira categoria. Já Anna Clara Melo Cruz, 12 anos, e Verônica Luiza Santiago Queiroz (10 anos), foram as classificadas na categoria de 9 a 14 anos. As quatro crianças se apresentam na final, que ocorrerá no domingo (26/6), no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Para a finalista Anna Clara Melo Cruz, que participa pela primeira vez de um concurso do gênero, o Canto Kids é uma oportunidade para aprender. “O evento é muito interessante e nos incentiva a fazer coisas novas. Aqui mesmo tem pessoas que nunca cantaram e agora estão podendo cantar. Então isso influencia  e ajuda a descobrir novos talentos”, explicou.

READ  Mais 1,6 mil vagas de crianças e jovens em escolas no Arapoanga

A população do povoado de Goianópolis compareceu em peso na seletiva e parabenizou a iniciativa do Governo de Goiás. Para Sandra de Fátima Souza Faria, o evento alegrou toda a comunidade. “Estou achando maravilhoso, principalmente porque está movimentando nosso povoado, que geralmente é um lugar parado. Fora que, além de ser bonito ver as crianças cantarem, ele as incentiva a perder a timidez e a se envolver com música, tocar instrumentos”, comemorou a moradora.

Na sexta-feira (24/6), a etapa eliminatória acontece na Praça da Igreja de São Geraldo, no Povoado de Santo Antônio, a 28km do Centro de Pirenópolis.

Em formato de concurso, o Canto Kids visa valorizar os talentos infantis do estado e é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com correalização do Sesc GO e parceria da Prefeitura de Pirenópolis.

Fonte:  Secretaria de Estado de Cultura (Secult)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA