Nacional

Capital paulista mantém abertos locais de vacinação no feriado

Publicado

em


Por causa do feriado de Tiradentes, comemorado amanhã (21), haverá alteração no funcionamento de muitos serviços na capital paulista até o próximo domingo (24). Os bancos, por exemplo, não terão atendimento nesta quinta-feira, mas as agências reabrem.normalmente na sexta-feira.

Parte das agências dos Correios vão funcionar amanhã – a lista pode ser encontrada no site da empresa. Na sexta-feira, o atendimento volta ao normal. No sábado (23), algumas agências também estarão abertas, mas no domingo não funcionarão.

Vacinação

De amanhã até sábado, os postos da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e as unidades básicas de saúde integradas funcionarão das 7h às 19h, disponibilizando vacinas contra covid-19, gripe, sarampo e poliomielite.

No domingo, a imunização será realizada nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude, das 8h às 17h. Na Avenida Paulista, haverá vacinação em uma tenda instalada no número 52 e em uma farmácia parceira, que funciona no número 995,, das 8h às 16h. Os parques e a tenda da Paulista apenas aplicarão doses de vacinas contra covid-19 e gripe para as faixas etárias elegíveis. Na farmácia, a imunização será apenas contra covid-19.

READ  Saiba como evitar acidentes graves com uso de panela de pressão

Rodízio e mobilidade

O rodízio municipal de veículos será suspenso para carros na quinta e na sexta-feira. As demais restrições serão mantidas na sexta-feira: rodízio de veículos pesados (caminhões); Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

A circulação dos ônibus no feriado será equivalente à de um sábado, mas, no dia seguinte, a frota será de dia útil.

Todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos funcionarão na quinta-feira das 4h à meia noite, com intervalos médios programados para os domingos. Na sexta-feira, a operação será de um dia útil normal. No sábado e no domingo, os intervalos médios serão os normais programados para estes dias. 

Na quinta-feira, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô terão operação equivalente à de um sábado. Na sexta, a operação será normal, como em qualquer dia útil. No sábado e no domingo, a oferta de trens será similar à de um sábado. A operação também será monitorada durante todo o feriado para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

READ  Vacinação contra a influenza começa na próxima segunda (12)

Poupatempo

Os postos de atendimento do Poupatempo permanecem fechados de amanhã até domingo. Na segunda-feira, todas as unidades voltam a funcionar habitualmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio obrigatório de data e horário pelas plataformas digitais.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA