Cidades

Cartões do Aluguel Social são entregues em Guarani e Iaciara

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza entregas de cartões programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Guarani de Goiás e Iaciara. No primeiro município, Guarani, o atendimento chega a 56 famílias, nesta quarta-feira (23), a partir das 10 horas, na Feira Coberta da cidade. Em Iaciara, o atendimento para 23 famílias será na quinta-feira (24), a partir das 9 horas, no Parque de Exposições, em evento do programa Goiás Social. Em ambos os municípios, o Aluguel Social foi disponibilizado como forma de contemplar famílias cujas moradias foram atingidas pelas chuvas.

Ao todo, 15 cidades das regiões Norte e Nordeste de Goiás foram incluídas no grupo de atendimento emergencial, estipulado por decreto estadual, devido às precipitações constantes no início deste ano. Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, o suporte do Estado foi essencial para que as famílias pudessem se reerguer. “Foram muitas frentes de trabalho e vários programas levados para a região no momento crítico. Um desses foi o Aluguel Social, executado pela Agehab”, contextualiza.

READ  Estado libera R$ 28 milhões para assistência social nos municípios

Desde a abertura das inscrições, equipes da Agehab se movimentam para atender as famílias que buscaram o auxílio. Além de Guarani e Iaciara, estão em processo avançado para também receber o cartão moradores de Nova Roma, Flores de Goiás, Divinópolis, São Domingos e Cavalcante. Nesses municípios, já houve visitas da Agehab para recolher a documentação das famílias aprovadas. “Esse é um atendimento fundamental em uma região historicamente esquecida no passado. Fruto da sensibilidade do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama, Gracinha Caiado, que coordena o Goiás Social”, observa Pedro Sales.

Mais de 8 mil cartões

Criado em novembro de 2021, o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já contempla 40 municípios goianos, com mais de 8 mil famílias convocadas para receber seus cartões e milhares de inscrições em análise. A meta do Governo de Goiás é chegar a 30 mil beneficiários na primeira etapa. O programa concede um auxílio mensal de R$ 350, pelo período de 18 meses. Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como estar em situação de superendividamento e ter vínculo comprovado no município por pelo menos três anos.

READ  No Palco, da RBC AM, vai homenagear os artistas da música brega

No caso dos 15 municípios do decreto emergencial, o critério adicional foi ter a moradia comprometida em decorrência das chuvas. O grupo compreende Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Divinópolis, Flores de Goiás, Formoso, Guarani, Iaciara, Monte Alegre, Niquelândia, Nova Roma, São Domingos, São João d’Aliança e Teresina. Algumas cidades ainda estão com inscrições abertas. A lista é atualizada diariamente no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br, onde também é possível efetivar a inscrição.

Serviço:

Guarani de Goiás – Entrega de 56 cartões do Aluguel Social

Data: 23/3/2022, quarta-feira

Horário: 10 horas

Local: Feira Coberta, GO-453, Perímetro Urbano, Guarani de Goiás

Iaciara – Entrega de 23 cartões do Aluguel Social

Data: 24/03/2022, quinta-feira

Horário: 9 horas

Local: Parque de Exposições da cidade, Rua 12, Iaciara (GO)

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA