Distrito Federal

Casamento Comunitário agora é programa de governo

Publicado

em


O Casamento Comunitário agora é um programa oficial de governo. A coordenação continua com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que ainda pode contar com o auxílio de outros órgãos governamentais, além de parceiros e voluntários para oficializar a união de casais hipossuficientes do DF.

“A medida fortalece o Casamento Comunitário, que passa a ser uma ação permanente no Distrito Federal. Agora, poderemos, por exemplo, destinar recursos públicos para a execução das próximas edições. Hoje contamos apenas com parceiros e voluntários para realizar os sonhos desses casais”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

As inscrições para o primeiro Casamento Comunitário de 2021 estão abertas até 14 de abril

Entre os objetivos do programa estão a defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. O Casamento Comunitário é composto por cinco fases: inscrição, seleção dos candidatos, preparação da documentação; participação nos encontros preparatórios e cerimônia.

1ª Edição de 2021

READ  Próxima edição do programa "Você sabia que é lei?" abordará a lei que revoga a possibilidade de concessão de rodovias

As inscrições para o primeiro Casamento Comunitário de 2021 estão abertas até 14 de abril. É uma oportunidade para 40 casais oficializarem a união matrimonial. A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 30 de maio e será realizado no Museu Nacional da República Honestino Guimarães.

Em virtude da pandemia, um rígido protocolo será estabelecido. As regras específicas de segurança sanitária necessárias para realização da cerimônia, como restrição de convidados e indicação das testemunhas, serão apresentadas no primeiro encontro preparatório que será realizado no dia 27 de maio.

As informações referentes ao presente processo seletivo serão prestadas por meio do e-mail: [email protected] e/ou telefones (61) 3213-0705 / 3213-0684. Os formulários para preenchimento serão disponibilizados no site da Sejus.

 *Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA