Goiás

Case de Goiânia oferece atividades esportivas

Publicado

em


Como parte das ações de ressocialização dos jovens internos nos Centros de Atendimento Socioeducativo de Goiás, a unidade de Goiânia vai passar a oferecer oficinas de esporte aos socioeducandos. Uma apresentação do projeto foi feita na última sexta-feira (08) para os jovens e servidores do Case, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) do Governo de Goiás. 

“O esporte tem um papel de transformação na vida dos jovens. Dentro do Case, o esporte vai ajudar a melhorar a disciplina, desenvolver o espírito de liderança, o respeito com o próximo, prepará-los para o mundo lá fora, além de trazer benefícios físicos para os jovens”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia. 

“Se vocês abraçarem essa ideia, vocês poderão se tornar grandes atletas profissionais”, destacou o gerente do programa Pro-Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer, Bernardo Alcântara. O gerente ressaltou que a Seel oferece diversos programas de inventivo ao esporte, financiando atletas que representam Goiás em competições. “Tudo na vida da gente é um momento de aprendizagem. Uma aprendizagem nova nos leva para caminhos que jamais imaginaríamos chegar”, disse Bernardo aos jovens. Um dos programas é o Construindo Campeões.

READ  Modernização da economia goiana e reestruturação do Ipasgo foram temas do Boa Noite Goiás

Bernardo também incentivou a prática esportiva na unidade e destacou que os jovens poderão procurar algum núcleo esportivo de Goiás para dar continuidade às atividades. O programa Pró-Atleta tem como objetivo auxiliar atletas de rendimento em Goiás em busca de grandes resultados nas principais competições das mais diversas modalidades.

Cursos de dança e circo também já foram oferecidos no Case em parceria com o Basileu França.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA