Nacional

Caso Henry: ele reclamava dos abraços “fortes demais” de Jairinho, revela pai

Publicado

em


source
Reclamação aconteceu cerca de um mês antes da morte do menino
Reprodução

Reclamação aconteceu cerca de um mês antes da morte do menino

O que poderia ser uma gesto de carinho, era uma ação que lhe provocava dor, e isso levou Henry Borel Medeiros , de 4 anos, a se queixar do padrasto, o médico e vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), um mês antes de morrer. Segundo o pai do menino, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, a criança reclamou que era abraçada de forma apertada demais pelo parlamentar.

Leniel disse, em depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), que, diante da queixa do menino, procurou o vereador para lhe pedir, de “forma amistosa”, que parasse de abraçar Henry daquela forma. O engenheiro afirmou que foi atendido. Em entrevista ao “RJ TV”, da Rede Globo”, ele revelou que, na ocasião, ficou intrigado com a queixa do filho.

Também na delegacia,  Jairinho afirmou que, embora tenha achado “curioso” o pedido de Leniel , não o interpretou como ofensa, e frisou que a conversa se deu sem qualquer animosidade.

Henry morava com Jairinho e a mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, em um condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O menino morreu no último dia 8, e o laudo de exame de necropsia aponta que sofreu uma ação contundente , que lhe causou hemorragias internas e uma laceração hepática.

READ  Após agredir menino Henry, Jairinho teria questionado o que ele contou a sua mãe

A mãe disse à polícia acreditar que Henry ficou em pé na cama em que dormia e que morreu ao cair. Peritos ouvidos na semana passada pelo EXTRA afirmaram que a suposta queda não provocaria as lesões citadas no laudo, que, segundo eles, indicam a ocorrência de um ato violento.

Você viu?

Avó presta depoimento

Ontem, o delegado Henrique Damasceno, que investiga o caso, ouviu mais testemunhas do inquérito. Uma delas é a avó materna da criança, a professora Rosângela Medeiros da Costa e Silva. Ela afirmou que, depois que Monique e Jairinho decidiram morar juntos, em novembro do ano passado, o neto passou a dormir em sua casa, em Bangu, três a quatro vezes por semana.

Rosângela alegou que, embora o menino estivesse feliz com o novo lar, na Barra, tinha “predileção” por dormir em Bangu. A avó disse que encontrou o neto pela última vez na véspera de sua morte, quando estava “ótimo” e sem qualquer problema de saúde ou machucado.

Já uma ex-namorada de Jairinho contou à polícia que sua mãe recebeu uma ligação dele na última sexta-feira, oito anos após o término do relacionamento. Ela disse que se sentiu ameaçada com o telefonema após muito tempo sem qualquer contato e acusou o vereador de ter agredido sua filha, hoje adolescente, na época em que ela estava com 4 anos de idade.

No entanto, a mãe da ex-namorada de Jairinho teria relatado que ele se limitou a perguntar se filha e neta estavam bem. Um registro do telefonema foi apresentado à 16ª DP.

Na terça-feira, ao tomar conhecimento do depoimento da ex-namorada de Jairinho , o advogado André França Barreto, que representa o vereador, alegou que ela havia sido levada à polícia por Leniel. E completou: “há indicativos (na investigação) direcionados ao pai que causam uma zona cinzenta, embora não estejamos acusando ninguém”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA