Nacional

Caso Henry: Monique é exonerada do Tribunal de Contas do Município

Publicado

em


source
Monique Medeiros, mãe do menino Henry
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Monique Medeiros, mãe do menino Henry

No Rio de Janeiro , a pedagoga Monique Medeiros de Costa e Silva de Almeida, mãe do pequeno Henry Borel de Almeida, de 4 anos, morto no último dia 8 de março , e atual namorada do vereador Jair Souza Santos Júnior, o Jairinho (sem partido) —  ambos presos nesta quinta-feira —, foi exonerada do Tribunal de Contas do Município (TCM) na quinta-feira (8). Ela era lotada no gabinete do conselheiro Luiz Antônio Guaraná. A decisão saiu no Diário Oficial desta sexta-feira (9). A partir de agora, Monique deixa o cargo comissionado e volta à Secretaria municipal de Educação (SME) onde é servidora de carreira.

De acordo com o TCM , Monique foi exonerada com data retroativa a 24 de março, quando deixou de comparecer ao trabalho. A servidora deu entrada com licença por luto devido à morte do filho e, em seguida, recebeu autorização para tirar uma licença especial. A mãe de Henry recebia por mês do TCM mais de R$ 12 mil de vencimento. Já na Prefeitura do Rio, Monique recebe pouco mais de R$ 4 mil como concursada e estava cedida ao Tribunal de Contas.

READ  Ernesto Araújo defende Itamaraty e acusa Lula de "hostilizar EUA e Europa"

Monique trabalhou por quase dois meses no gabinete de Guaraná. A professora foi indicada ao cargo pelo namorado, doutor Jairinho. No TCM, a professora atuava na pesquisa de informações para a elaboração de um sistema de monitoramento e acompanhamento do tema Educação que ainda está em fase de criação.

A assinatura da exoneração de Monique é do presidente do TCM, o conselheiro Thiers Vianna Montebello.

Escolha de roupa para depor

Horas antes de chegar à 16ª DP (Barra da Tijuca), no último dia 17, Monique trocou ao menos duas vezes de roupa até definir a combinação que usaria para prestar depoimento no inquérito que apura a morte do filho. Fotos resgatadas em seu aparelho celular, apreendido há duas semanas, mostram que a professora experimentou um macacão preto, posou em frente ao espelho e, depois, depois de consultar um advogado, decidiu ir com um conjunto social branco. Já na delegacia, Monique chegou a fazer uma foto ao lado de um dos advogados.

READ  IBGE atualiza municípios de fronteira e defrontantes com o mar

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA