Geral

Castelinho e Parque Ana Lídia na lista das preferências

Publicado

em


O Castelinho, com novas corres, foi reformado por meio de uma parceria da Administração do Parque da Cidade e empresários locais | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A gestação e o nascimento do filho durante a pandemia fizeram o policial aposentado Sidney Silva, 53 anos, passar o último um ano e meio dentro de casa. Os cuidados com a segurança da família forçaram a mudança de hábito e o isolamento com o bebê. Neste feriado, porém, ele e a mulher Scarlet Cristine, de 30 anos, levaram o pequeno Victor Hugo, 6 meses, para celebrar o primeiro Dia das Crianças em um dos espaços públicos símbolos de Brasília em que eles mais gostavam de brincar na infância: o Parque da Cidade.

“Agora, tenho a oportunidade de fazer o mesmo com meu menininho no primeiro Dia das Crianças dele. É uma referência para quem cresceu em Brasília”Sidney Silva, policial aposentado

Assim como eles, centenas de pessoas recorreram ao local nesta terça-feira (12) como opção de lazer gratuito e seguro para a garotada. O destaque na preferência do público ficou em duas áreas: o parquinho infantil Ana Lídia e o Castelinho. Ambos passaram por reformas recentes e estão bem estruturados para receber visitantes.

“Tive um resgate das memórias do meu tempo de garoto quando eu vinha aqui com meus pais. Agora, tenho a oportunidade de fazer o mesmo com meu menininho no primeiro Dia das Crianças dele”, contou Sidney. “É uma referência para quem cresceu em Brasília”, completou.

READ  Recadastramento de aposentados é suspenso até 30 de junho

Há exatamente um ano, em 12 de outubro de 2020, o parque foi reaberto à criançada após passar por uma ampla recuperação. Recebeu brinquedos novos, banco de areia, pintura, meio-fios e a manutenção do icônico Foguetinho. A obra foi feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Esportes, Novacap e Administração do Parque da Cidade.

“Há seis anos trouxe meu filho para brincar e agora volto com a minha enteada. Não me lembro se vinha aqui quando criança, mas tenho fotos no parque Ana Lídia. Está tudo bem cuidado, bem bonito de ver e agradável de trazer as crianças”Laura Freitas, 42 anos

Sentada no chão de areia enquanto o neto João Henrique, de 6 anos, brincava com outras crianças, a professora Rita de Cássia também reviveu seus dias de criança em que já subia sem medo no Foguetinho. Ela também escolheu o lugar por ser arejado e aberto. “Prometi a ele sairmos de casa e trazê-lo aqui. E ele está se divertindo.”

Outro espaço de resgate das memórias infantis de Brasília foi reformado e bastante visitado neste feriado. Por meio de uma parceria da Administração do Parque da Cidade e empresários locais, o Castelinho de mais de 40 anos ganhou cores novas e brinquedos recuperados. Por ali, famílias se dividiam entre piqueniques debaixo das árvores, fotos sobre as escadas e os muros da pequena fortaleza e corridas de meninos.

READ  Detran informa novo horário de atendimento ao público

“Há seis anos trouxe meu filho para brincar e agora volto com a minha enteada. Não me lembro se vinha aqui quando criança, mas tenho fotos no parque Ana Lídia. Está tudo bem cuidado, bem bonito de ver e agradável de trazer as crianças”, disse Laura Freitas, de 42 anos.

Administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues explicou que as manutenções periódicas e reformas dos espaços infantis têm o objetivo de atrair novamente o público que deixou de frequentá-los por abandono. “O Parque Ana Lídia, que tem o Foguetinho, é tão importante quanto o Castelinho, mas é mais frequentado por causa do seu estado de conservação.”

“Estamos buscando uma aproximação com a comunidade para trazer melhorias ao parque, que voltou a ser um ponto de encontro das famílias brasilienses nessa época de pandemia por ter um amplo espaço ao ar livre.”

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA