Esportes

CBF elege Rafael Veiga como melhor jogador da Copa do Brasil 2020

Publicado

em


Único jogador do elenco a ter sido campeão disputando todas as oito partidas possíveis pela Copa do Brasil 2020, Raphael Veiga encerrou a atual edição da Copa do Brasil como artilheiro e garçom do Palmeiras, com quatro gols (isolado) e duas assistências (ao lado de Zé Rafael). Veiga estava disputando com Diego Souza (Grêmio) o prêmio individual de melhor atleta da competição, oferecido pela CBF, e ganhou!

“Eu acho que quando começa o campeonato, a gente não espera, né? Mas, depois que apareceu ali, quem quer, o dia do jogo estava concorrendo, eu acho que a gente tem uma expectativa grande, né? Mas, sempre importante, é o título. E eu costumo dizer que se em um grupo o coletivo é muito bom, equilibrado, o individual não consegue aparecer. Então fico feliz, mas eu também dedico esse prêmio a toda minha equipe”, declarou Veiga sobre o prêmio.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Vale lembrar que durante a temporada 2020 o camisa 23 desembestou a fazer gol e viveu a temporada mais artilheira de sua carreira e, dentro do próprio elenco palmeirense em 2020, competiu palmo a palmo a artilharia com Willian e Luiz Adriano ao longo da temporada (detalhe: Veiga é meia, enquanto Willian e Adriano são atacantes). O ano de Raphael Veiga foi realmente espetacular; principalmente para ele próprio, que é um palmeirense incondicional declarado desde a infância.

  Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

READ  Com timidez do setor privado, universidades lideram patentes no Brasil

No próprio duelo desta noite, inclusive, Veiga concedeu assistência para o gol de Wesley (primeiro da partida) e comandou o meio-campo, além de, no duelo anterior pela final, na casa gremista, ter concedido assistência para Gustavo Gómez, em cobrança de escanteio – o paraguaio completou de cabeça para o fundo das redes tricolores. Com os 25 gols que possuiele é o terceiro artilheiro geral do atual elenco, atrás só de Luiz Adriano, com 27 de ao todo, e de Willian Bigode, com 56.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA