Está virando tradição a presença do Ceará em premiações nacionais e internacionais. Dessa vez, o Mais Querido está concorrendo em três categorias na premiação do CONAFUT, a maior conferência de futebol do país. O evento, que se propõe a discutir temas revelantes acerca de toda a cadeia do mercado da bola, acontece anualmente e dessa vez será virtual, por conta das limitações impostas pela pandemia. A votação, que teve início nesta segunda-feira, 22, e se encerra dia 6 de abril, acontece através do site oficial conafut.com.br/premiacao. Os vencedores serão conhecidos no dia da conferência.

O Ceará concorre na categoria Melhor Executivo de Marketing de 2020, com Lavor Neto. O Diretor disputa a preferência do público com Marcelo Frazão, Diretor de marketing do Santos-SP, e com Leandro Figueiredo, Diretor de negócios do Atlético-MG. Dentre as ações que puseram em evidência o departamento de marketing do Alvinegro, destacaram-se o DNA Vozão, Vozão Conecta e a campanha “Corrida dos Privilégios”.

Já na categoria Melhor Executivo de Futebol de 2020 quem representa o Vozão é o Gerente de futebol Sérgio Dimas. Seus concorrentes são Paulo Angioni, Diretor executivo de futebol do Fluminense-RJ, e Anderson Barros, Diretor de futebol do Palmeiras-SP. Por fim, o Ceará disputa ainda o título da categoria Melhor Comissão Técnica do ano de 2020. De novo, Fluminense-RJ e Palmeiras-SP brigam ao lado do Vozão pelo topo do pódio. Na temporada passado o Ceará conquistou de maneira invicta a Copa do Nordeste, foi finalista do estadual, alcançou o sexto lugar na Copa do Brasil, fez a melhor campanha na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time comandado por Guto Ferreira conquistou classificação para a Copa Sul-Americana.

  Sport mantém bom nível de aproveitamento e vence o Ceará no Brasileiro Sub-20

READ  'Balanço Geral' supera audiência da Globo no Ceará

A eleição do Prêmio CONAFUT é dividida em três júris: 70% de poder de voto é dado para o júri de especialistas, enquanto 20% de poder de voto fica com os participantes da Conferência. Os 10% de poder restante vem do voto popular através da votação no site. A Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) reúne especialistas de todos os espectros do futebol. O evento promove a discussão, reflexão e propagação das melhores práticas do esporte em todas as suas dimensões profissionais: técnica, gerencial e mercadológica. O evento ainda proporciona o networking de profissionais e o desenvolvimento do esporte como um todo.