Esportes

Ceará tem como meta chegar aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro 2020m 2019 e sonha mais alto

Publicado

em


Com a vitória em cima do Fortaleza no Clássico-Rei e três pontos somados, o Ceará ganhou fôlego na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2019, o Vovô terminou a competição com 39 pontos, e na atual temporada, mostra que pode superar o desempenho obtido no ano passado, quando a briga com a calculadora era para alcançar o número de pontos que o garantiria na elite. Em 2020, o Ceará pode até ousar mais.

Historicamente, o “número mágico” para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro é de 45 pontos. Com 35 já garantidos, o Vovô precisa buscar os outros 10 para assegurar a vaga na elite. O time precisa, basicamente, de três vitórias e um empate nos 12 jogos que ainda restam.

Para atingir o objetivo, os próximos adversários são da parte de cima da tabela: Santos (27/12), Internacional (7/1) e Flamengo (10/1). O Peixe está apenas três pontos acima do Vovô, 9º colocado na competição.

A lista até o fim da temporada tem também: Bragantino, Goiás, Palmeiras, Athletico, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Coritiba e Botafogo.

  Ceará analisa possível ida de Rafael Sobis para o Cruzeiro

READ  Programa Wi-Fi Brasil leva internet a mais 500 pontos do país

Com a boa possibilidade de garantir a permanência na Série A, a meta passa a ser coisas maiores na competição.

Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, a pontuação-chave para classificação para a competição internacional oscilou consideravelmente. Em 2018, o último classificado para Sul-Americana foi o Corinthians, com 44 pontos. O Ceará alcançou a mesma pontuação naquela edição, mas ficou atrás no saldo de gols. O Vasco foi o último time a garantir vaga, com 49 pontos, em 2019.

2 de 2
COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA