Nacional

Celular salva vida de comerciante ao parar tiro de revólver, em Maceió

Publicado

em


source
 Celular salva vida de comerciante ao parar tiro de revólver, em Maceió
Reprodução

Celular salva vida de comerciante ao parar tiro de revólver, em Maceió

Um assalto realizado no bairro Clima Bom, parte Alta de Maceió , não terminou com uma tragédia graças a um celular. Um comerciante usou o aparelho para se proteger de um tiro de arma de fogo durante um assalto contra seu estabelecimento e conseguiu se salvar, pois o objeto parou o projétil.

De acordo com a polícia, os assaltantes se vestiram de garis para disfarçar o crime e anunciaram o assalto após entrarem na loja de laticínios. Após abordagem, os criminosos dispararam contra o rapaz. A vítima posicionou o celular na frente da arma e o objeto segurou o disparo. Um segundo tiro acertou a parede.

Fábio Costa, delegado da Polícia Civil de Alagoas, conta que “o proprietário foi salvo pelo próprio celular, pois um disparo atingiu seu telefone. O aparelho estava na mão do comerciante, e ele o colocou na frente da arma”.

O comerciante não se feriu e conseguiu reagir. Após se salvar, o rapaz sacou uma arma de fogo legalizada, presente no estabelecimento, e atirou contra os criminosos. Um assaltante morreu e o outro fugiu.


“Como o comerciante tinha uma arma de fogo legal, registrada em seu nome, que poderia estar em seu estabelecimento, ao ouvirmos a versão dele e a dos policiais militares. Não havendo nenhuma informação contrária que colocasse em dúvida aquela versão, nós reconhecemos a legítima defesa por parte do comerciante e o liberamos”, explicou o delegado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA