Cidades

Central de Fiscalização da Covid-19 já autuou cerca de 50 estabelecimentos na capital

Publicado

em


No segundo fim de semana de ações da Central de Fiscalização de Combate à Covid-19 na capital, auditores fiscais da Prefeitura de Goiânia autuaram cinco estabelecimentos por descumprimento ao Decreto Municipal que impõe restrições de funcionamento em virtude da pandemia do coronavírus. Outros seis estabelecimentos foram autuados por irregularidades quanto às permissões de funcionamento e quatro receberam determinação de fechamento imediato por parte da fiscalização municipal.

Durante as ações, os fiscais também encerraram uma festa clandestina realizada em espaço de eventos no Setor Granja Santos Dumont, na região sudoeste da capital. Mais de 500 pessoas foram identificadas no local no momento da abordagem, sendo que cerca de 150 delas eram menores de idade reconhecidos pelo Juizado da Infância e Juventude.

“Mesmo cientes das ações fiscais que estão sendo realizadas, muitos estabelecimentos ainda insistem em descumprir as medidas sanitárias determinadas pelo Decreto Municipal. Nosso serviço de inteligência tem tido êxito em identificar esses locais e eventos irregulares, mas a população também tem contribuído com nosso trabalho, denunciando os estabelecimentos com irregularidades e os eventos clandestinos”, destaca o coordenador da Central de Fiscalização de Combate a Covid-19 em Goiânia, André de Oliveira Barros.

READ  Correios registram cerca de 90 mil documentos perdidos em 2021

Desde que foram iniciados os trabalhos da Central de Fiscalização, há 10 dias, os auditores fiscais do município já autuaram 50 estabelecimentos por desrespeito ao Decreto Municipal e/ou por alguma irregularidade relativa ao funcionamento. Além disso, 19 veículos foram apreendidos, quatro festas clandestinas foram encerradas e nove estabelecimentos tiveram seu fechamento imediato determinado.

As ações da Central de Fiscalização, coordenadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), são realizadas em conjunto com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contam com o apoio da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), do Juizado da Infância e Juventude e do Corpo de Bombeiros Militar.

A população pode encaminhar suas denúncias à Central por meio do aplicativo Prefeitura 24 Horas, disponível para download nas principais plataformas de aplicativos e também pelos telefones 153, da Guarda Civil Metropolitana, e 161 da Amma.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA