Geral

Centros de Juventude iniciam o ano com inscrições abertas

Publicado

em


O início das aulas das novas turmas dos Centros de Juventude já possui data marcada. Geridos pela Secretaria de Juventude, os CJ têm aberto turmas com regularidade para formação profissional e cultural. As atividades são gratuitas e têm início nos dias 10 e 11 de janeiro para as oficinas de culinária e empregabilidade, cada uma com carga horária de 30 horas, além das turmas de Breakdance, Muay Thai, Hip-hop e Teatro, que são contínuas e seguem com as inscrições abertas.

As oficinas têm opções de turmas às segundas e quartas e também às terças e quintas | Fotos: Arte/Divulgação Sejuv

Para Luana Machado, secretária de Juventude do Distrito Federal, iniciar o ano com oferta de cursos para os jovens é motivo de comemoração. “A cada abertura de turma dos Centros de Juventude é oferecido aos jovens do DF a possibilidade de se qualificar e fazer dessa oportunidade a peça fundamental para que ele se torne protagonista da sua própria história”, afirma.

Atualmente, existem no Distrito Federal três Centros de Juventude, que funcionam nas localidades de Ceilândia, Estrutural e em Samambaia.

As inscrições para as atividades do CJ são feitas no site da organização Iecap – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

READ  Prefeitura de Goiânia está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos
Foto: Arte/Divulgação Sejuv

Ter entre 15 e 29 anos e residir no Distrito Federal são os requisitos para participação.

Oficina Cozinha de Sucesso

Com uma abordagem dinâmica e ministrada pelo instrutor cultural e chefe de cozinha Eduardo Henrique, a oficina apresenta uma nova proposta ao Centro de Juventude do DF ao promover conteúdo aos jovens que pensam em empreender no ramo da culinária.

Cada módulo terá foco específico, seja na panificação ou nas receitas fit e light. Ambos abordarão temas como marketing, precificação, delivery, técnicas básicas de cozinha, higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso e são facilmente comerciáveis.

Empregabilidade

A Oficina de Empregabilidade, conduzida pela professora Gabriela Oliveira, tem como objetivo preparar melhor os jovens para os processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo: marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.

*Com informações da Secretaria da Juventude

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA