Geral

CGDF abre seleção para o Conselho de Transparência e Controle Social do DF

Publicado

em


Foi publicado nessa sexta-feira no Diário Oficial Nº (245), de 31 de dezembro de 2021, chamamento para seleção de entidades e organizações da sociedade civil a fim de comporem o Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS), órgão consultivo vinculado à Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), para mandato de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção é para o preenchimento, por entidades e organizações da sociedade civil, de cinco vagas do CTCS, que tem a finalidade de sugerir e debater medidas de aperfeiçoamento da transparência, do controle social e do acesso à informação pública, conforme Decreto nº 42.323, de 22 de julho de 2021.

Para conquistarem assento no CTCS as entidades devem representar o setor produtivo e as organizações da sociedade civil deverão ter experiência comprovada em projetos de fomento em transparência, acesso à informação ou controle social. Além disso devem comprovar ter, no mínimo, dois anos de funcionamento no Distrito Federal e atendam ao disposto no item 1.2 do Decreto nº Decreto nº 42.323/2021.

READ  CNH Social habilita primeira pessoa com deficiência

O processo seletivo terá duas etapas, inscrição e seleção, que poderão ser acompanhadas por meio do sítio eletrônico da CGDF. As inscrições têm início a partir da publicação do Edital no Diário Oficial e o encerramento será dia 28 de janeiro de 2022.

Os nomes dos selecionados serão divulgados dia 4 de fevereiro. Os recursos deverão ser apresentados até dia 9 de fevereiro.

Dia 15/2 ocorrerá a divulgação do resultado definitivo do processo seletivo e a indicação dos representantes pelas entidades selecionadas, será dia 25 de fevereiro de 2022.

O edital com todas as informações relativas a inscrições, formulários, seleção, critérios de análise, resultado da seleção e indicação de representantes para o Conselho poderão ser obtidos no sítio eletrônico da Controladoria-Geral do Distrito Federal ou no endereço eletrônico [email protected].

Edital

Anexo I – Cronograma

Anexo II – Solicitação de Credenciamento

Anexo III – Ficha de Identificação da Entidade

Anexo IV – Formulário de solicitação de nomeação

*Com informações da Controladoria-Geral do DF​​ ​

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA