Política

Charles Bento apresenta projeto para instituir política de busca ativa na rede pública de ensino

Publicado

em


O deputado Charles Bento (PRTB) apresentou à Assembleia Legislativa (Alego) o projeto nº 8869/21, com o objetivo de tornar permanente, por meio de legislação, a política estadual de busca ativa na rede pública de ensino. 

No texto, Bento ressalta que as ações de busca ativa implementadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram essenciais para a permanência dos alunos na escola durante a paralisação das aulas presenciais, devido a pandemia de coronavírus. A iniciativa tem por objetivo garantir a frequência escolar de crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, da rede pública estadual de ensino. 

Para isso, a propositura estabelece a criação de comitês intersetoriais, integrados por representantes da área da educação, assistência social e saúde. Além da elaboração de diretrizes e metodologias para a busca ativa e formação e qualificação de equipe. 

Na justificativa da matéria, Bento considera que “um dos maiores desafios da educação é a continuidade dos estudos”. A propositura visa fortalecer as ações que o Governo de Goiás já vem fazendo, com sucesso, para a permanência dos alunos nas escolas.

READ  Caso Rachadinha: MP-RJ busca validar quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) a proposta está sob relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA