Política

Charles Bento quer criar campanha de divulgação do Disque Denúncia de maus-tratos aos animais’’

Publicado

em


Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto nº 5739/21, que institui a Política Pública Estadual “Campanha de Divulgação dos Números de Disque Denúncia contra Maus-tratos aos Animais’’. A proposta é de autoria do deputado Charles Bento (PRTB).

As clínicas, hospitais veterinários e as lojas de venda de produtos para animais (pet shop), deverão afixar placa em local visível aos consumidores, com os dizeres: “Maus-tratos aos animais é crime: ligue 190 ou (62) 3201-2637”, números da Polícia Militar Ambiental e da Delegacia do Meio Ambiente do Estado de Goiás, respectivamente. 

Fica o Poder Executivo autorizado a afixar placas em ambientes de uso coletivo de seus órgãos públicos e veiculação de propaganda em mídias de redes sociais, Jornal, Revista, TV e Rádio, com os dizeres subscritos no Art. 1° da Lei.

O parlamentar destaca que muitas vezes, são presenciadas situações de maus tratos, que geram por sua atrocidade e violência o profundo sentimento de revolta por parte da população goiana. ‘‘Por falta de conhecimento dos números do Disque Denúncia, essas ações criminosas acabam não chegando aos ouvidos das autoridades competentes para investigar e punir tais infrações’’, afirma Bento.

READ  Governo prorroga campanha de vacinação infantil em Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA