Política

Chico KGL defende oficialização de IF goiano no município de Rio Verde

Publicado

em


Terceiro deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 27, Chico KGL (DEM) enalteceu a unidade de extensão do Instituto Goiano (IF), no município de Rio Verde, e defendeu sua oficialização. “Nós temos o segundo melhor IF do país, mesmo sendo ele uma extensão”, disse.

De acordo com o parlamentar, aconteceu, recentemente, uma reunião com a presença, inclusive, do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Entretanto, posteriormente, segundo o deputado, houve a repercussão com a afirmativa de que um reitor teria dito que a unidade deveria permanecer como extensão e a oficialização levada para outro estado.

Diante da afirmativa, KGL demonstrou repúdio e destacou a importância da unidade profissionalizante de Rio Verde, assim como a grandeza do município. “Rio Verde vem se destacando no cenário nacional. Uma cidade pujante, que dá oportunidade e abraça todos de coração aberto”, disse.

“Nós queremos o melhor para Goiás e para o Brasil. Vamos trazer e incluir vários cursos profissionalizantes dentro dessa unidade, pois sabemos que a faculdade é um funil. Muitos terminam os estudos, mas não conseguem entrar na faculdade e aqui ele vai ter cursos profissionalizantes, onde ele vai sair preparado para o mercado de trabalho”, acrescentou o parlamentar, com a ressalva de que “Goiás tem nomes fortes e políticos que merecem ser respeitados”.

Comentários do Facebook
READ  Audiência pública da Comissão de Finanças é prorrogada
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA