Política

Chico KGL rebate reportagem sobre supostas favelas em Rio Verde

Publicado

em


O deputado Chico KGL (DEM) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira, 13, para repudiar uma publicação do jornal Folha de S. Paulo. O texto, segundo o deputado, diz que a cidade de Rio Verde conta com “muitas pessoas vivendo em favelas”. “Isso não é  verdade”, disse.

Em seguida, o parlamentar completou: “O que temos, em números, é que Rio Verde é uma cidade importante de Goiás sendo citado por diversas vezes, inclusive, com exemplo para o estado e para o Brasil”. 

“As melhorias são explícitas, a começar pela Educação. Em 2017, Rio Verde colocou 2,5 mil crianças em suas creches. Naquele momento, o ministro da Educação esteve lá. Também fomos destaque nacional após a criação de 15 escolas e abertura de mais de 8 mil vagas para a rede municipal de ensino”, rememorou.

Em outro trecho do discurso, o deputado também destacou que o município tem se mostrado destaque no Agro e na qualidade de vida para as pessoas. “Promovemos a construção de praças em locais antes abandonados e que serviam como esconderijo para criminosos. Hoje temos 12 praças e três parques que servem de cartão postal e pontos de lazer para as famílias que moram na cidade”. 

READ  Aprovado em definitivo projeto que trata de qualificação de organizações sociais

Chico ressaltou, por fim, os índices positivos relacionados à segurança-pública, reflexos do projeto Rio Verde mais Segura. Também foram mencionadas obras importantes para o trânsito e saneamento básico. “Infelizmente vemos pessoas falando de um lugar sem conhecê-lo ou sem ter acesso aos números”, lamentou antes de descer da tribuna.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA