Nacional

Chuva põe São Paulo em atenção; há risco de transbordamento na Zona Oeste

Publicado

em


source
Chuva no viaduto Santa Ifigênia, no centro da capital paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil

Chuva no viaduto Santa Ifigênia, no centro da capital paulista

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou três regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (22). O alerta foi dado às 15h36 após uma frente fria que vinha do interior chegar à capital e provocar chuva forte. O aviso vale para as Zonas Oeste, Sudeste e Sul, além da Marginal Pinheiros.

O centro também informou que há potencial para alagamentos e rajadas de vento. “Essas instabilidades atuam com rápido deslocamento. As próximas horas seguem com tempo instável na Capital paulista”, diz o comunicado do CGE.

Às 17h09, o CGE ainda mostrou que a subprefeitura de Campo Limpo, na Zona Oeste, atingiu o grau mais alto de alerta para alagamento. O ponto crítico é no córrego Pirajuçara, que está na iminência de transbordamento.

Por volta das 16h50, houve registro de um ponto de alagamento na passarela Fandi Chaquib Kalil, próximo à avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, no Centro.

O estado de atenção para alagamentos tem se repetido nos últimos dias em função das pancadas de chuva que caem principalmente no começo da tarde. O CGE prevê que a situação, típica de verão, deve continuar acontecendo na próxima semana.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA