Tocantins

Cidadania e Justiça realiza ação na Unidade Penal de Barrolândia para fomentar a qualidade de vida do servidor

Publicado

em


Cidadania e Justiça realiza ação na Unidade Penal de Barrolândia para fomentar a qualidade de vida do servidor

04/03/2021 – Marcos Miranda/Governo do Tocantins

Com o objetivo de promover ações contínuas voltadas à qualidade de vida dos servidores do Sistema Penal tocantinense, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, está ofertando durante 17 dias de atividades, ações de valorização da saúde ao servidor na Unidade Penal de Barrolândia. Ao todo serão atendidos 26 servidores nesta Unidade.

O superintendente do Sistema Penal, Orleanes Alves, afirmou que a ação ocorre em um momento considerado oportuno.  “Estamos praticamente completando um ano de pandemia e esse trabalho vem ao encontro do nosso ideal de fortalecer as ações de saúde com o Policial Penal, cuidando de forma direta do agente e consequentemente da saúde dos seus familiares e de toda a sociedade”, afirmou.

“Ressalto que essa iniciativa é uma determinação do Governador Mauro Carlesse ao secretário da Seciju, Heber Fidelis, com foco na qualidade de vida do servidor público”, completou o superintendente Orleanes Alves.

17 dias de ação

O diretor da Unidade Penal de Barrolândia, Leandro Oliveira de Sá, explicou que os procedimentos que serão ofertados durante os 17 dias de ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município. “Estamos realizando boas práticas de sociabilidade com momentos de socialização entre os servidores, palestras, atendimentos odontológicos, além de exames de urina, com a medição de EAS, ureia e creatinina; análise do perfil lipídico para dosagens de colesterol; TGO/TGP, que identificam e acompanham doenças no fígado; medição do índice glicêmico, além de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites tipo B e C e Covid-19”, informou.

Outro momento importante da ação foi a palestra com a gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju, Marluce Oliveira. “Falamos sobre a adoção de uma atividade física, saúde emocional, momentos com a família e uma boa convivência com os colegas no ambiente de trabalho.  Tratamos também sobre a autocompaixão, conceitos positivos de si próprios e temas relativos à cultura alimentar, visando o desenvolvimento do servidor”, falou.

Participante das atividades, o policial penal Rafael Gama destacou suas impressões acerca do projeto. “Conversei com alguns colegas de trabalho e todos estão satisfeitos.  Nos exercícios estão sendo ensinadas técnicas de controle emocional, por exemplo, e isso para o nosso trabalho é essencial”, finalizou.

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Prefeitura remove entulhos e realiza limpeza urbana em 50 bairros de Goiânia, nesta terça-feira (10/01)
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA