Política

Cidade de Bela Vista de Goiás é destaque na série “Isso é Goiás”, nas redes sociais, da Assembleia Legislativa

Publicado

em


Localizada na região Metropolitana de Goiânia, a 51 km da Capital, a cidade de Bela Vista de Goiás estampa a publicação deste domingo, 24, da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais do Parlamento goiano. Com uma população estimada de 31 mil habitantes, a cidade começou a ser povoada na primeira metade do século XIX à margem do córrego Sussuapara. O local era um ponto de pouso para viajantes que transportavam mercadorias vindas de Minas Gerais.

Informações do site da prefeitura de Bela Vista de Goiás apontam que, atualmente, a base econômica atual da cidade é a agropecuária destacando-se a produção leiteira. Já na agricultura, predomina-se a produção de mandioca, milho, soja e arroz. Nos últimos anos, o setor industrial também tem se destacado na produção de laticínios.

Vizinha da capital, Bela Vista também reserva alguns pontos que valem a pena conhecer. O lago Sussuapara é um deles. O local conta com uma pista de corrida, academia ao ar livre, quadra de areia, playground e uma vista de encher os olhos. Outro lugar que chama a atenção na cidade é a praça central de Bela Vista de Goiás que abriga a paróquia Nossa Senhora da Piedade, principal igreja do município. Na praça também fica o coreto da cidade e uma ilha central com quiosques e comércios locais.

READ  Congresso abre hoje o ano legislativo em sessão solene

Bela Vista de Goiás, é um dos 246 municípios que estão sendo apresentados durante a série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa. A campanha é uma iniciativa da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Assembleia Legislativa, que visa mostrar e valorizar tudo que Goiás tem de melhor. Siga as redes sociais da Alego e descubra um novo lugar todo domingo.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA