Cidades

Cinco mercados de Goiânia que você precisa conhecer melhor

Publicado

em


Os mercados populares são verdadeiros patrimônios de Goiânia. Alguns deles funcionam há mais de 60 anos, garantindo o sustento de centenas de famílias que trabalham nas bancas e suprindo a necessidade dos goianienses por frutas e verduras; raízes e plantas com propriedades medicinais; comidas típicas, como o irresistível empadão goiano; artesanato, dentre tantos outros itens.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer de perto algum desses mercados, é hora de fazer uma visita e se surpreender com a qualidade e os preços dos produtos. Tudo isso, claro, sem se descuidar das medidas de segurança contra o coronavírus, como uso de máscara, limpeza frequente das mãos com álcool gel e distanciamento para evitar aglomerações.

  1. Mercado Central

Criado em 1950, o Mercado Central é parada obrigatória para quem deseja vivenciar a história e a cultura de Goiânia. A lista de produtos oferecidos no local é grande: queijos, doces, farináceos, pamonha, artesanatos da roça, calçados, ervas medicinais, plantas ornamentais – só para citar alguns.

O destaque fica por conta da empada e do tradicional empadão. Amor antigo dos goianienses, os lanches conquistam os turistas logo de cara e já colecionam fãs famosos, como as atrizes Fernanda Montenegro e Maria Fernanda Cândido e o cantor Gilberto Gil.

Endereço: Rua 3, n.º 322, Setor Central
Fone: 3524-1324
Funcionamento: segunda à sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 14h; domingo, das 7h às 12h

.Aferição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara

  1. Mercado da Vila Nova

O Mercado da Vila Nova existe há mais de seis décadas e oferece uma vasta gama de produtos aos frequentadores. De pastel frito na hora, com dezenas de sabores, a tabaco – passando por açougues, lanchonetes, utilidades, espetinhos, verdurões, dentre outros.

READ  Prefeitura de Goiânia adere ao Sistema Nacional de Nota Fiscal Eletrônica para fortalecer controle fiscal e contábil da administração municipal

A Praça Boaventura, localizada em frente ao mercado, é uma atração à parte. O espaço conta com árvores imponentes que oferecem sombra e refresco para tomar aquele sorvete no sossego total. Além disso, abriga eventos culturais do Mercado como o pré-Carnaval e rodas de samba e choro – que no momento estão suspensos por causa da pandemia.

Endereço: 5º Avenida, n.º 389, Setor Vila Nova
Fone: 3524-8990
Funcionamento: segunda à sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 15h; domingo, das 7h às 12h

.Aferição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara

  1. Mercado de Campinas

O Mercado de Campinas foi inaugurado em 1955 e possui bancas que resistem ao tempo e à pressão provocada pela instalação de filiais de grandes redes de supermercados na região. É no Mercado de Campinas que os campineiros e visitantes de todos os cantos encontram aquela carne de sol especial e também a loja de conserto de utilidades domésticas que é referência no estado de Goiás.

O centro de compras popular também conta com diversos restaurantes, sapatarias, malharias, casa lotérica e espaço para eventos e lazer.

Endereço: Rua Benjamin Constant, esq. c/ Av. São Paulo, n.º 429, Setor Campinas
Fone: temporariamente desativado
Funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 17h30 e sábado, das 8h às 13h (não funciona domingo)

READ  Goiás inicia semana com chegada de 92.260 novas vacinas contra Covid-19

.Aferição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara

  1. Mercado Bairro Popular (Mercado da 74)

Já ouviu dizer que os goianos não têm mar, mas tem bar? Pois no Mercado Bairro Popular o que não falta é opção para quem quer curtir um barzinho e saborear cervejas e cachaças artesanais acompanhadas por aquele tira-gosto de tirar o chapéu.

O espaço também abriga o tradicional carnaval animado ao som de marchinhas, e já foi palco de inúmeras apresentações ao vivo de rock, samba e MPB capitaneados por artistas locais. Os shows estão acontecendo com menos frequência, mas prometem retornar com força total após a pandemia.

Endereço: Rua 74, n.º 329, Setor Central
Fone: 3524-1111
Funcionamento: todos os dias, das 18h às 22h

.Aferição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara

  1. Mercado Pedro Ludovico

Sabe aquele lugar onde você consegue resolver várias coisas de uma só vez? Esse lugar é o Mercado Pedro Ludovico! O centro de compras conta com lojas de acessórios para celular, bancas de eletrônicos e assistência para computadores, relojoarias, barbearias, lanchonetes e casa lotérica.

Endereço: Av. Circular, s/n.º, Praça da Feira, Setor Pedro Ludovico
Fone: 3524-1512
Funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 13h (não funciona domingo)

.Aferição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara

Divino Rufino, da Diretoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA