Goiás

CNH Social: Detran-GO divulga lista de classificados

Publicado

em


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou hoje, dia 23/03, a lista dos 3 mil classificados na terceira edição do programa CNH Social. Os candidatos com o nome na lista, publicada, exclusivamente, no site www.detran.go.gov.br, têm até 15 dias para efetuar a matrícula on-line e até 30 dias para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, garantindo a vaga. O descumprimento do prazo gera a desclassificação.

Os selecionados têm de efetuar a matrícula no site www.detran.go.gov.br e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo.

De acordo com a coordenadora do programa, Ednalva Garcia, os inscritos devem ficar atentos aos prazos para evitar desclassificação. “A maioria das unidades atende com horário marcado. Por isso, o interessado deve agendar o atendimento presencial o quanto antes”, pontua a coordenadora.

Os inscritos devem acessar o site do Detran-GO, clicar na aba “CNH Social” e conferir a lista dos classificados. Quem tiver com o nome da lista, deve clicar em matrícula e preencher corretamente todos os campos solicitados.

READ  Goiás recebe 119,2 mil doses de CoronaVac e AstraZeneca

O candidato que não cumprir os prazos ou não apresentar a documentação comprobatória será desclassificado. As vagas remanescentes comporão a lista de segunda chamada que deve ser publicada no dia 30 de abril.

Mais de 41 mil inscritos

Nesta terceira etapa, 41.957 pessoas se inscreveram para 3 mil vagas. A modalidade mais concorrida foi a Urbana, que teve 35.873 inscritos, seguida da Estudantil (3.758) e Rural (2.326). Criado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, o programa CNH Social oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação, adicionar ou mudar a categoria.

A classificação dos inscritos é feita com base em critérios técnicos preestabelecidos em edital, como menor renda ‘per capta’ familiar, maior número de componentes do grupo familiar, benefício do Renda Familiar, data e hora da inscrição. Para a modalidade Estudantil, a nota média do ensino médio apurada pela Secretaria de Estado da Educação.
 
O programa tem quatro etapas: inscrição, classificação, efetivação da matrícula e o processo de habilitação. É de responsabilidade do inscrito, acompanhar o processo e cumprir os termos e prazos estabelecidos no edital. Do total de vagas abertas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.

READ  Goiás deve ser o maior produtor nacional de sorgo e girassol

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico, além das aulas e provas teóricas e práticas. Também são oferecidos até três retestes gratuitos, caso necessário.

Fonte: Comunicação Setorial do Detran – Governo de Goiás 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA