Cidades

CNH Social: Detran-GO divulga lista de selecionados

Publicado

em


Os inscritos no programa CNH Social devem ficar atentos. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou nesta segunda-feira (12/07) a lista dos candidatos selecionados para as três mil vagas oferecidas nesta edição. A lista está disponível no site www.detran.go.gov.br. Os classificados devem ficar atentos aos prazos para garantir a vaga.

Os contemplados têm até o dia 27 de julho para efetuar a matrícula online e até 12 de agosto para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, onde será efetuada a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). A perda do prazo ou não entrega  dos documentos comprobatórios implicarão em desclassificação. As vagas remanescentes vão compor uma segunda chamada, prevista para ser divulgada no dia 18 de agosto.
 
Os candidatos que tiverem o nome na lista, disponível no site da autarquia, deverão efetuar a matrícula online no portal (www.detran.go.gov.br) e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. Quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado.

READ  Prefeitura faz retirada de mais de 100 jamelões no Parque Amazônia

Ao procurar o atendimento presencial, o candidato abrirá o processo de habilitação e será encaminhado à clínica para realização dos exames psicológico e médico. Os contemplados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Os beneficiários também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Fui selecionado. O que fazer?

Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula no site www.detran.go.gov.br e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo. Isso deve ser feito em, no máximo, 15 dias.

READ  Publicada a lista de sorteados para cursos de idiomas

Cronograma:

– 27/07 – Prazo final para realização da matrícula online.
– 12/08 – Prazo final para entrega da documentação e abertura do Renach.
– 18/08 – Data prevista para divulgação da segunda chamada.

Foto: Arquivo/Secom-GO

Fonte: Detran – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA