Nacional

Cobras e aranhas invadem residências e assustam população de cidade mineira

Publicado

em


source
Animais têm aparecido dentro das residências e preocupam moradores
Pixabay

Animais têm aparecido dentro das residências e preocupam moradores

Moradores da pequena cidade de Oliveira, localizada no centro-oeste do estado de Minas Gerais, estão enfrentando um problema de saúde pública nos últimos tempos. Relatos frequentes nas redes sociais apontam para o surgimento de cobras,  aranhas e outros animais peçonhentos dentro das residências, levando pânico à população.

Segundo informações do site BHAZ, o problema tem atingido diversos bairros no município e preocupa quem tem crianças pequenas dentro de casa e mora próximo de lotes abandonados e cobertos de mato. Ainda de acordo com o publicação, este é um problema antigo em Oliveira, mas o descaso das autoridades faz com que a situação de perigo se mantenha.

“Vira e mexe aparece escorpião , aranha venenosa dentro de casa. Meu filho já achou um dentro do banheiro, eu já achei no meu quarto, em vários lugares. Meu medo é ele pegar, colocar a mão”, revelou Luciana Aparecida Santos, mãe de um filho de 3 anos e outro de 9 anos, em entrevista ao portal.

READ  Na segunda edição da Caravana do Bem, Prefeitura de Goiânia amplia atendimento à população, e leva mais de 50 serviços à Região Leste, no 4º Mutirão do Governo de Goiás

No último mês, houve casos até de aparição de cascavéis e jararacas, cobras que têm veneno letal para crianças. Além do descaso da prefeitura e das autoridades de saúde, a população pede também que os responsáveis pelos lotes abandonados sejam identificados e obrigados a realizar a limpeza do local. “Eles esperam acontecer o pior”, lamentou Luciana.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Oliveira disse que não tem obrigação de fazer a limpeza dos lotes, mas que notifica os responsáveis. Já a Vigilância Ambiental confirmou o recebimento de diversas denúncias sobre, mas que muitos dos cadastros estão desatualizados na prefeitura, o que impede o contato e a notificação correta dos responsáveis.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA