Goiás

Codego e Goiás Turismo alinham projetos voltados ao desenvolvimento do Estado

Publicado

em


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e a Goiás Turismo alinham projetos para contribuir, em 2021, com a atividade turística no Estado. Um termo de cooperação técnica deve ser assinado para o trabalho conjunto entre os órgãos, principalmente voltado para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Parque Estadual de Terra Ronca e, também, para o Caminho de Cora Coralina.

Como tratado em reunião nesta sexta-feira (29), a Codego contribuirá nos projetos com a Goiás Turismo, disponibilizando sua equipe técnica, como engenheiros, arquitetos e topógrafos, em busca do desenvolvimento econômico e social do Estado.

O turismo regional e de natureza é apontado como uma das apostas da área para a recuperação no cenário pós-pandemia. E a Goiás Turismo tem realizado uma série de reuniões com os diversos segmentos para construir um planejamento futuro nesse sentido, contando agora com o apoio da Codego.

Participaram do encontro, na sede da Companhia, em Goiânia, o chefe de Gabinete da Codego, Bonoel Bezerra, a gerente de Engenharia, Flávia Ribeiro Dias Pismel, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a gerente de projetos da Goiás Turismo, Cristiane Mancini, e o diretor técnico da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e ex-presidente da Codego, Valderi Borges da Silva.

READ  Goiás fecha abril com 15 mil mortos e 551.919 contaminados

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Localizado no Nordeste do Estado, entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros protege uma área de 240.611ha de Cerrado de Altitude, abrigando espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes, cursos d?água e cachoeiras, além de rochas com mais de um bilhão de anos e cânions próprios para atividades ao ar livre.

Parque Estadual de Terra Ronca

Em São Domingos, o Parque Estadual de Terra Ronca tem aproximadamente 57 mil hectares. Possui grande importância turística e, também, para a pesquisa científica. É constituído por inúmeras grutas de cerca de 620 milhões de anos, banhadas por águas límpidas e mornas. Um cenário de extrema beleza com cachoeiras, praias e passagens estreitas que dão acesso a imensos salões naturais de rara beleza.

Caminho de Cora Coralina

O Caminho de Cora Coralina é uma rota de ecoturismo de aproximadamente 300 quilômetros passando por 5 cidades históricas, 8 povoados, mais de 20 igrejas e inúmeras cachoeiras e parques. Os visitantes podem desfrutar do melhor do interior de Goiás, como a história, a gastronomia, a natureza e a cultura.

READ  Saúde apela à consciência da população para reduzir transmissão da Covid-19

Fonte: Codego-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA