Geral

Codeplan apresenta dados sobre migração interna no DF

Publicado

em


Considerando as pessoas que deixaram a cidade e os que chegaram para morar, Águas Claras, Sobradinho II e Riacho Fundo II foram as regiões administrativas do Distrito Federal que tiveram maior saldo migratório entre 2015 e 2018 — com diferença positiva de 29.051 pessoas, 18.904 e 16.105, respectivamente.

Por outro lado, Sobradinho, Plano Piloto e Ceilândia foram as RAs que mais perderam moradores no mesmo período. Sobradinho registrou uma diminuição de -22.813 moradores; Plano Piloto, -17.208; e Ceilândia, -12.987 pessoas.

A análise dos dados permite uma compreensão de possíveis tendências para o planejamento mais acurado de políticas públicas

Esses dados fazem parte do estudo “Migração Interna no Distrito Federal – 2015 a 2018”, que a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) vai apresentar nesta quinta-feira (5), às 10h, em transmissão ao vivo pelo canal da Codeplan no YouTube.

O estudo foi feito com o propósito de compreender e quantificar a distribuição populacional interna e conhecer o perfil das pessoas que se movimentaram nesse período, o que é fundamental para a formulação de políticas públicas em diferentes áreas — transportes, equipamentos públicos de educação, saúde, cultura, entre outros.

READ  Emater-DF orienta produtores sobre uso de kit de irrigação

A análise dos dados sobre movimentação populacional dentro do DF e perfil socioeconômico (sexo, idade, escolaridade, renda) dos migrantes por região administrativa, nesses três anos, permite uma compreensão de possíveis tendências para o planejamento mais acurado de políticas públicas.

Possibilita, também, acompanhar o processo de crescimento populacional das RAs e observar em que direções o DF está se expandido ou retraindo; e, ainda, que o Estado possa planejar de forma mais adequada ao perfil dos migrantes os programas habitacionais e a expansão populacional em cada uma das RAs.

Serviço

Apresentação do estudo “Migração Interna no Distrito Federal – 2015 a 2018”
Quinta-feira (5), às 10h
No canal da Codeplan no YouTube
Mais informações: (61) 98260-9119 / 99220-6757 | [email protected]

*Com informações da Codeplan

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA