Geral

Codhab avança na aprovação de quatro licenças ambientais

Publicado

em


“A aprovação dos estudos ambientais é uma etapa técnica de grande complexidade e que permite a aprovação do projeto urbanístico de regularização fundiária, o registro cartorial e a entrega de escrituras aos beneficiários”Leonardo Firme, diretor de Regularização de Interesse Social

Em continuidade às ações de regularização fundiária em curso no DF, recentemente foram obtidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF) quatro licenças de instalação que se referem aos setores habitacionais Primavera, Pôr do Sol, Sol Nascente e Itapoã. O objetivo é recuperar ou diminuir os impactos ambientais gerados pela ocupação desordenada, proporcionando conforto ambiental e qualidade de vida à população.

A obtenção das licenças ambientais é uma etapa importante, sendo passo obrigatório para se atingir o objetivo final, que é a emissão de escrituras.

A companhia está executando ainda, os estudos para o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), no Pôr do Sol e no Sol Nascente. As restaurações envolvem plantio de árvores, recomposição do relevo, retirada de entulhos, entre outros serviços necessários.

READ  Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

“A aprovação dos estudos ambientais representa uma grande vitória, pois trata-se de uma etapa técnica de grande complexidade e que, quando finalizada, permite a aprovação do projeto urbanístico de regularização fundiária, o registro cartorial e a entrega de escrituras aos beneficiários”, explica o diretor de Regularização de Interesse Social (DIREG), Leonardo Firme.

Além disso, encontra-se em andamento o início das atividades de educação ambiental nas áreas do Pôr do Sol, São Sebastião e Itapoã, visando a integração e conscientização da população acerca dos benefícios socioambientais decorrentes do processo de regularização fundiária.

*Com informações da Codhab

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA