Nacional

Colégio suspende aulas após 34 professores serem infectados pela Covid-19

Publicado

em


source
As aulas presenciais do colégio foram suspensas
Freepik/divulgação

As aulas presenciais do colégio foram suspensas

Após 34 professores ficarem infectados pela Covid-19 , um colégio  de Campinas , suspendeu as aulas presenciais nesta segunda-feira (01). A medida vale até o dia 18 de fevereiro e, durante esse período, as aulas serão remotas. Um aluno testou positivo para a doença e outros seis estão com sintomas. As informações são do Blog da Rose , do portal UOL .

O retorno às aulas no Colégio Jaime Kratz ocorreu no último dia 25 de janeiro. A escola tem 1,3 mil alunos e, em cada dia, havia 35% dos alunos presentes na escola. De acordo com o colégio , o distanciamento social e a desinfecção do prédio eram realizados diariamente, além do uso de álcool em gel e máscara, que também era respeitado.

Segundo o portal, os pais dos alunos foram comunicados e a escola passará por um processo de desinfecção. Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela instituição. O Simed (sistema de informações do Estado) foi informado sobre a ocorrência e enviou uma planilha com dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas. A Delegacia de Ensino do Estado também foi comunicada.

Os alunos da Educação Infantil e Fundamental I foram separados em duas turmas, sendo uma de segunda, quarta e sexta e outra de terça e quinta. Já os estudantes do Fundamental 2, foram divididos em três turmas, sendo que o Grupo 1, na segunda-feira; grupo 2, na terça-feira e o grupo 2, na quarta-feira. O Ensino Médio teve o mesmo esquema.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA