• redacao@gazetadoestado.com.br

Pedro Lucas

Coluna: Municípios em Pauta

Dimas

Publicados

em


Campinorte
AGM repudia atentado contra a Prefeitura de Campinorte

Na noite de quarta-feira (17), um incêndio na garagem municipal da Prefeitura de Campinorte, no Norte de Goiás, provocou a destruição de cinco máquinas de propriedade do município. Dentre elas um ônibus que fazia o transporte de alunos universitários, uma retroescavadeira, uma pá mecânica, um caminhão e uma camionete. Os prejuízos, numa avaliação inicial, ultrapassam os R$ 600 mil. Os bombeiros foram acionados e atuaram no combate ao incêndio, evitando que o mesmo atingisse a outras máquinas.
Polícia Técnica executou na manhã de quinta-feira (18), trabalhos de perícia no local. A Polícia Civil também já instaurou um inquérito para investigar o caso. Para preservar as investigações foram divulgadas poucas informações. Uma delas é a de que já se sabe que o incêndio foi criminoso de acordo com as pistas obtidas através de objetos e materiais encontrados no local bem como a forma como o incêndio ocorreu com focos isolados. As investigações centralizam-se agora na busca da identificação do autor ou dos autores do crime
A Associação Goiana de Municípios (AGM) divulgou uma Nota Oficial de Repúdio ao ato e em apoio a Prefeitura de Campinorte na qual manifesta que ? tais fatos afrontam o Estado de Direito e penalizam ainda mais a população que necessita desses serviços. Exortamos que as autoridades competentes apurem os fatos com celeridade, penalizando com rigor os autores desse crime bárbaro que já ocorreu, também, em outras cidades goianas?.
O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) enviou um oficio ao Secretário da Segurança Pública Rodney Miranda relatando a preocupação da entidade com a ocorrência desses fatos e, ao mesmo, tempo solicitando ?o máximo empenho na elucidação do crime o mais rápido possivel?.

READ  Temer diz na Argentina que a população entenderá aumento do PIS/Cofins

 

Formosa
Escolha dos Conselheiros Titulares 2020/2014

A Comissão Organizadora do Processo de Escolha dos novos conselheiros tutelares do município publicou o resultado preliminar referente à etapa eliminatória de análise documental e curricular. Em conformidade com o edital, entre 17 e 25 de junho, qualquer cidadão interessado poderá requerer impugnação de candidaturas deferidas, desde que fundamentado em elementos probatórios que justifiquem, e os titulares das candidaturas indeferidas poderão interpor recurso quanto ao indeferimento para a própria Comissão Organizadora. O interessado em requerer impugnação ou interpor recurso deve preencher o manual e nos termos do edital, submeter à Comissão Organizadora através da Secretaria Executiva do CMDCA, não sendo admitido por procurador, enviado por correio, faz ou correio eletrônico, munido de todo elemento probatório necessário e disponível. Os interessados ainda poderão recorrer, em caráter extraordinário, à Plenária do CMDCA. Se persistirem as dúvidas, o inscrito poderá contatar a Secretaria Executiva do CMDCA para saneá-las através do e-mail cmdca.formosa@gmail.com

 

Alvorada do Norte
Prefeita é agraciada com a Comenda Berenice Artiaga

READ  IPVA de placas com final 9 vence hoje

Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, a Prefeita Municipal de Alvorada do Norte Iolanda Holiceni foi homenageada com a Comenda Berenice Artiaga. A medalha é entregue as mulheres do estado de Goiás que tenha prestado relevantes serviços ao desenvolvimento do estado, uma da mais nobre honraria goiana. Berenice Artiaga é hoje nome de uma homenagem concedida anualmente pela Assembleia Legislativa a mulheres que se destacam no Estado. O projeto que originou a Comenda é de iniciativa da ex-deputada Dária Alves, com objetivo de homenagear mulheres fortes ,atuantes e representativas. A sessão especial foi proposta pelas deputadas estaduais Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA