Cidades

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, segunda etapa do GP de Fórmula 200 começa, nesta sexta-feira (03/06)

Publicado

em

A segunda etapa do GP Goiânia de Fórmula 200 será realizada nas ruas do Jardim Novo Mundo, nos dias 03 e 04 de junho, a partir das 19h30, na Praça George Washington. Assim como na primeira etapa, disputada no fim do mês de abril, nas ruas do Jardim Guanabara, a prova é dividida em duas partes, e prevê premiação de R$ 100 mil.

“Esperamos que o público compareça em peso novamente nesta segunda etapa e tenha duas noites de diversão e adrenalina”, ressalta o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, lembrando que o GP de Goiânia de Fórmula 200 tem empenho de emendas impositivas parlamentares dos vereadores Sargento Novandir e Thialu Guiotti.

A prova, que é dividida em duas partes, ocorre à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado, e provas de 20 minutos, mais uma volta para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.

READ  Prefeitura de Goiânia executa serviços de infraestrutura em 38 bairros, com 322 funcionários, nesta terça-feira (08/03)

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e a disputa mais acirrada dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com a equipe Giro Show Car e Doidera Moto Show.

O vereador Thialu destaca a importância do esporte como ferramenta de transformação social para as famílias goianienses. “A promoção da segunda etapa da Fórmula 200 é mais do que uma corrida, é a oportunidade para que as famílias trabalhadoras tenham momentos de diversão perto de casa. São pessoas que não teriam condições de ir a um autódromo”, afirma.

Para o vereador Sargento Novandir, a Fórmula 200 é um evento familiar, e oportunidade de socialização da comunidade. “No Guanabara, levou mais de 20 mil pessoas, e temos certeza de que no Jardim Novo Mundo não vai ser diferente”, declara.

A entrada para o GP Goiânia é gratuita.

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA