Cidades

Com participação dos quatro clubes tradicionais da Capital, Estádio Olímpico recebe a Copa Master 2021

Publicado

em


O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira recebe, entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro, a Copa Master de futebol masculino. A competição é organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. 

Essa será a primeira edição da disputa que envolve a participação de jogadores com idade acima de 40 anos. Os quatro clubes convidados confirmaram participação: Atlético Goianiense, Goiânia, Goiás e Vila Nova. Todos os jogos estão marcados para o estádio Olímpico de Goiânia. 

A competição irá obedecer o “Plano de Retomada do Futebol Goiano”. O documento prevê medidas de saúde para a realização das competições de base da FGF e a Copa Master, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e órgãos públicos competentes. 

Regulamento 

Os times serão compostos por jogadores que já atuaram nas equipes principais ou categorias de base dos clubes. A disputa envolve jogadores com idade acima de 40 anos. 

READ  Presidente participa de cerimônia da chegada de coração de D. Pedro I

Cada associação pode inscrever até quatro jogadores com até 38 anos de idade, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. No mínimo dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas. 

Cada equipe poderá levar até nove jogadores para o banco de reservas por partida. Serão permitidas nove substituições ao longo do jogo, com direito a três paradas, sem contar o intervalo. 

Não será permitida a substituição de jogador expulso e nem o retorno de atleta que já tenha participado do jogo. As partidas terão duração de 80 minutos, divididas em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos. 

Fórmula de disputa 

Na 1ª Fase as equipes jogam entre sim em turno único, totalizando três rodadas. Os dois melhores colocados disputam a Final da Copa Master 2021. Saldo de gols, gols a favor, cartões vermelhos e cartões amarelos, nesta sequência, serão os critérios caso haja empate em número de pontos entre as equipes. Na final as equipes entram em condição de igualdade. Caso haja empate no tempo normal, o campeão será conhecido por meio da disputa de pênaltis. 

READ  Prefeitura de Goiânia disponibiliza, neste sábado (29/10) e domingo (30/10), testagem ampliada e vacinação

* Com informações da Federação Goiana de Futebol

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer (Seel)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA