Distrito Federal

Começa o curso de Empreendedorismo Digital

Publicado

em


Foto: Divulgação/Sejuv

Com cerca de 300 inscritos, foi proferida na manhã desta segunda-feira (18) a aula inaugural do curso de Empreendedorismo Digital oferecido pelo Centro de Juventude do Distrito Federal, órgão ligado à Secretaria de Juventude (Sejuv). A abertura do curso, que é virtual, contou com a participação do titular da Sejuv, Kedson Rocha, e do presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso.

Ministrada pela professora Raquel Magalhães, a formação promove uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo, exercitando criatividade, noções de finanças, vendas, fluxo de caixa, criação da marca própria e comunicação.

“Quero parabenizá-los pela decisão de aceitarem o desafio de sair de onde estão e buscarem alcançar lugares mais altos por meio dessa oportunidade”, declarou o secretário de Juventude à turma. “Nunca desistam dos seus objetivos. Eu vim de uma família humilde e com pouca instrução, mas, o que meus pais me ensinaram é que eu precisava lutar por cada sonho e que estudar era a minha melhor opção, porque o conhecimento adquirido não pode ser tomado por ninguém.”

READ  Audiência pública para debater com a população a LDO 2022

O deputado Delmasso, por sua vez, compartilhou com a turma um trecho do filme Desafiando Gigantes e incentivou os jovens a buscarem os seus sonhos mesmo em meio a dificuldades e desafios.  “Talvez, na realidade, nem sempre seja possível ter um treinador como este que vimos no filme para incentivar diante das adversidades, mas esse curso é uma oportunidade de ir além, de ser treinado”, destacou.

Todos os cursos e oficinas ministrados no Centro da Juventude do DF são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

* Com informações da Sejuv

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA