Tocantins

Comissão de Concurso da PMTO informa alterações no edital para ingresso ao Quadro de Praças Especialistas

Publicado

em


Comissão de Concurso da PMTO informa alterações no edital para ingresso ao Quadro de Praças Especialistas

25/02/2021 – Luana Barros/Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Presidente da Comissão do Concurso Público, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, torna pública a retificação dos subitens 9.2 e 16.1 e do Anexo VI do Edital nº 1 – PMTO – Curso de Formação de Praças Especialistas (CFPE) do Quadro de Praças Especialistas (QPE), de 23 de dezembro de 2020. A medida consta no Edital nº 2 – PMTO – CFPE, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5795, dessa quarta-feira, 24.

O edital torna público que estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_to_20_qpe, as partituras das peças de confronto a que se refere o subitem 9.7 do referido edital. As mudanças no edital esclarecem que a prova prática instrumental será realizada por examinadores designados pela Comissão de Concurso e será gravada em sistema audiovisual pela PMTO para uso exclusivo da banca examinadora. Explica ainda que serão convocados para o CFPE os 25 primeiros candidatos classificados, aprovados e aptos nas etapas do concurso, distribuídas por instrumento musical.

Está disponível também no edital, o anexo VI, com as planilhas de avaliação, da prova de prática instrumental (2ª etapa). Acesse o link e veja na íntegra o edital: https://doe.to.gov.br/diario/4317/download

O Concurso

O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferta 1.000 vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS) distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

Os candidatos aprovados no concurso ingressarão na Polícia Militar para realização dos cursos de formação de praças na graduação de Aluno-Soldado. Ao término do curso, receberão a graduação de Soldado 2ª Classe, nova graduação criada recentemente pela Lei n° 3.731, de 16 de dezembro de 2020. Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. 

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins reabre inscrições do concurso público do Corpo de Bombeiros nesta segunda, 5
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA