Política

Comissão de Serviços e Obras Públicas, sob comando de Antônio Gomide, aprova pareceres contrários

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) deu início ao encontro da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) às 14h desta quarta-feira, 1°. Durante a reunião, realizada no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis, foram distribuídas cinco propostas. Outras duas foram votadas pelo grupo de parlamentares. 
 
Dentre as matérias distribuídas para relatoria está o projeto de iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB) que torna obrigatória a realização de audiências públicas antes de qualquer ação de desapropriação no Estado. O texto será relatado pelo deputado Charles Bento (PRTB) e tramita no Legislativo sob n° 4749/21.
 
Após esgotar a pauta de processos a serem distribuídos, o presidente do grupo avançou para a fase de discussão e votação. Nesta etapa, apenas dois textos se encontravam aptos à votação. São eles: n° 5686/20 e n° 3498/21. Ambos foram analisados pelo deputado Dr. Antonio (DEM) que assinou pela rejeição. 

O primeiro deles, proposto pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), estabelece penalidades administrativas aos agentes públicos que cometerem atos de corrupção e improbidade envolvendo recursos e bens destinados ao enfrentamento de pandemias e/ou calamidade pública. Em justificativa, o parlamentar argumentou que a matéria é “formalmente inconstitucional” ao invadir a competência do Executivo. 

READ  Em sessão proposta por Antônio Gomide, Alego homenageou estudantes com Certificado do Mérito Legislativo

No segundo, o parecer contrário do parlamentar também foi acatado. Neste caso, o projeto prevê a proibição de participação em licitações e celebração com o Poder Público, empresas que não cumprem com contratos ativos. “A principal inovação parece estender a proibição para todo e qualquer descumprimento contratual independentemente da penalidade aplicada, o que não se coaduna com o regime delineado pelas normas federais vigentes sobre o assunto”, argumenta o relator. 

Após esgotar a pauta, o deputado Antônio Gomide anunciou o encerramento do encontro e agradeceu a presença dos parlamentares Cairo Salim (Pros), Rubens Marques (Pros), Charles Bento (PRTB), Lucas Calil (PSD), Wilde Cambão (PSD), Amauri Ribeiro (Patriota).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA