Tocantins

Comunidade escolar de Paraíso comemora investimento do Governo do Tocantins em obras educacionais

Publicado

em


Comunidade escolar de Paraíso comemora investimento do Governo do Tocantins em obras educacionais

26/02/2021 – Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

A comunidade escolar de Paraíso do Tocantins comemorou os investimentos do Governo do Tocantins na educação. A Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, que passou por ampla reforma e ampliação, foi entregue à população nessa quinta-feira, 25. A velha estrutura deu lugar a um novo espaço de aprendizagem amplo e moderno.

“Quando eu cheguei nessa escola, há 20 anos, era tudo muito diferente. As paredes eram todas de placas, um calor infernal. Hoje, estamos em um espaço completamente diferente, ouso dizer que o Governo do Estado nos presenteou com uma nova escola, totalmente estruturada”, contou Rosemeire Marinho Guimarães, professora do 4° ano da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A estudante Edinalva Ferreira da Silva começou sua vida escolar na unidade de ensino há dez anos. “Comecei no jardim escolar e esse é o meu último ano aqui. Estou encantada com essa estrutura nova, com a sala de dança, sala de luta, os espaços de convivência e as salas de aula. Tudo lindo! São espaços muito mais propícios para a aprendizagem”, afirmou.

Quem também comemorou a entrega das obras foi a estudante Laura Dutra Carvalho. “Eu estou no 7º ano e fico feliz, porque ainda tenho mais dois anos aqui nessa escola. Eu já cheguei no prédio alugado e está sendo maravilhoso começar as atividades aqui nessa nova estrutura. Aqui é tudo muito lindo. Eu acho que até para aprender ficou melhor”, informou.

Ordem de Serviço

Já a obra da escola da Escola de Tempo Integral (ETI) de Paraíso foi retomada. A Ordem de Serviço foi assinada nessa quinta-feira, 25, e os trabalhadores já estão na obra executando os trabalhos. “Fiz questão de vir até aqui para ver de perto o retorno dos trabalhos. Estou emocionada”, comentou a aposentada Edite da Silva Gomes.

Edite da Silva tem 73 anos e, há 19 anos, mora no Loteamento Jardim América e tem palavras cheias de poesia e a experiência de quem sabe que o caminho mais democrático para a construção do futuro é a educação. “A construção dessa escola é a realização de um sonho. Não se abre uma janela, mas uma grande porta para nossos jovens”, afirmou.

A comerciante Geni Pinto de Sousa mora ao lado da construção da ETI de Paraíso do Tocantins. Uma placa de “Aluga-se” na porta da sua casa traduz o desânimo em permanecer no setor Jardim América. “Você sabe que o retorno dessas obras está me fazendo repensar sobre continuar morando aqui. Estou nesta casa há 12 anos e tenho dois filhos em idade escolar”, explicou.

Geni Pinto contou ainda que as obras levam esperança para toda a comunidade. “Aqui é uma dificuldade para encontrar uma vaga para matricular os estudantes. Essa escola é extremamente esperada por todos nós que moramos aqui nesse setor. O retorno das obras nos enche de esperança e nos faz sentir cuidados pelo Governo do Tocantins. Eu só tenho a agradecer”, afirmou.

Atendimento   

Com as obras de reforma e ampliação, a Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira passou a ter uma capacidade para atender 300 estudantes, oferecendo atividades diversificadas. Já a Escola de Tempo Integral de Paraíso terá capacidade para atender a 1.500 estudantes, com ensino em tempo integral, ampliando assim o número de vagas disponibilizadas para os estudantes na rede estadual de ensino.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins amplia segurança viária da TO-201 no povoado Grotão, no Bico do Papagaio
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA