Cidades

Concluído içamento de vigas do viaduto na Br 153

Publicado

em


O içamento das oito vigas do viaduto Lauro Belchior (Viaduto da Enel) foi concluído na madrugada desta terça-feira (23/11) e a partir de agora o trabalho será focado na laje e na pavimentação. Em seguida, a obra, localizada entre a Avenida Ribeirão Preto (Jardim Novo Mundo) e a Rua 117 (Setor Leste Universitário), na altura do km 498 da BR-153, será liberada para a população.

“Uma obra que vai melhorar muito o tráfego de veículos na região”, afirma o secretário de Infraestrutura de Goiânia, o engenheiro Fausto Sarmento.

O içamento das duas primeiras vigas metálicas do viaduto iniciou na noite da última sexta-feira (19/11) e, assim como as demais, teve a utilização de um guindaste de 500 toneladas, procedente de uma obra na Bahia. As vigas do viaduto compõem estrutura mista com longarinas metálicas e demais elementos em concreto armado.

A superestrutura é constituída pelas oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e altura de 2,5 metros cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros. O viaduto tem 20 metros de largura, sendo duas pistas com largura de 16 metros, com quatro faixas de rolamento, e a passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 2 metros de cada lado. O peso total da estrutura metálica é de 301.728,59 kg.

READ  Depois de 25 anos, calçamento chega à porta de casa

Quando estiver em uso, o viaduto deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia e vai desafogar o trânsito, além de facilitar a ligação de mais de 30 bairros da região Leste com o Centro de Goiânia. São bairros que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

Juan Meloni, editoria de Infraestrutura

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA