Geral

Conferência discute cultura pós-pandemia com a população

Publicado

em


Discutir o futuro da agenda cultural do DF no cenário pós-pandemia e os caminhos para o setor nesse contexto é a proposta da 5ª Conferência de Cultura do Distrito Federal que, em formato  virtual, começa na sexta-feira (12) e vai até 5 de dezembro. Nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou a portaria convocando a população e divulgando o regimento interno que disciplinará o evento.

“Por meio das conferências de cultura, gerentes e conselheiros culturais do DF traçam metas para o governo voltadas à condução de políticas públicas do setor cultural para os próximos dois anos”, afirma o secretário executivo da Secec, Carlos Alberto Junior.

Com o tema “A cultura no pós-covid”, a conferência é coordenada pela Secec e pelo Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Luta Pela Vida.

O encontro ocorrerá em duas fases: pré-conferências (dias 12 e 19 deste mês) e conferência (3 a 5 de dezembro). As inscrições podem ser feitas até o dia anterior à realização das pré-conferências ou conferência, conforme o caso, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

READ  Grupo principal do Athletico PR iniciou trabalhos para o jogo contra o Melgar

Entre outros objetivos da 5ª Conferência de Cultura do Distrito Federal, estão a busca pela valorização da diversidade de gênero, raça e social, o fortalecimento de políticas públicas voltadas à cultura/sustentabilidade e investimentos no sistema de arte e cultura do DF. Mesmo com previsão na Lei Orgânica da Cultura (LOC), a Conferência de Cultura do Distrito Federal não era realizada desde 2015.

Veja aqui como participar.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA