Geral

Conheça os vencedores do prêmio LGBTQIA+

Publicado

em


Cinquenta artistas do segmento LGBTQIA+ serão contemplados com R$ 3 mil por sua trajetória e pela construção de espaços de resistência no Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento (Ride). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (3), o resultado final de mérito do Edital n° 13/2021.

“Esta ação afirma a importância da comunidade de artistas LGBTQIA+ para a cultura do DF. Esse resultado reflete a nossa diversidade”Sol Montes, subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural

O aporte total é de R$ 150 mil. As candidaturas foram analisadas por uma comissão de seleção formada por representantes da sociedade civil e servidores da Secec. O resultado final de mérito pode ser conferido integralmente neste link.

“Esta ação afirma a importância da comunidade de artistas LGBTQIA+ para a cultura do Distrito Federal. Esse resultado reflete a nossa diversidade. Estamos felizes”, comemora a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.

Na análise, 20% das vagas foram reservadas para agentes culturais do segmento que nunca tinham sido contemplados por editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

READ  Edição 0496

Os artistas receberam pontuações baseadas nos critérios previstos no chamamento. O resultado foi deliberado conjuntamente por consenso entre os membros da Comissão de Seleção.

Os candidatos selecionados serão convocados para a fase de apresentação da documentação de habilitação listada no item 7.1 do edital. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail [email protected].

A Secec vai promover cerimônia para entrega de troféus aos artistas selecionados no processo seletivo no dia 23 de setembro. O evento ocorrerá no Museu Nacional da República e será restrito para convidados, com protocolos de segurança exigidos em razão da pandemia da covid-19.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA