Esportes

Copa do Brasil | Coritiba estreia na competição jogando contra o União Rondonópolis-MT

Publicado

em


O Coxa conheceu, na terça-feira (02), o adversário que irá enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe sorteada para enfrentar o Coritiba foi o União Rondonópolis-MT. A data e o local da partida ainda não foram definidos.

Ao todo, 80 times disputam a competição, separados em oito grupos, com dez clubes cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes e com o Ranking Nacional de Federações de 2020. Nesta primeira fase, a classificação é decidida em jogo único, com o mandante sendo o clube com o menor número de pontos no ranking nacional.

A classificação na Copa do Brasil é um dos objetivos do Verdão para 2021, como já foi destacado diversas vezes pelo técnico Gustavo Morínigo, e também pelo próprio presidente Renato Follador. O plantel de atletas já vem se preparando para o campeonato antes mesmo do fim do Brasileirão, com trabalhos específicos para alcançar a classificação no torneio.

Em caso de classificação, o Coxa disputa a segunda fase da competição em casa, e os possíveis adversários são o Juventude-MA ou o Operário.

  Athletico finaliza treino e tem 23 jogadores disponíveis para enfrentar Flamengo

READ  PF faz operação no Rio contra envolvidos em fraudes com criptomoedas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA