Geral

COPs de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião retomam aulas presenciais

Publicado

em


As aulas presenciais dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião retornam a partir desta terça-feira (18). A lista de matriculados já está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), onde ocorreu todo o processo on-line de inscrição de antigos alunos e novos interessados em praticar uma modalidade, em uma das três unidades, que contabilizam juntas mais de 16 mil vagas. As turmas ocorrerão com 100% da capacidade, respeitando os protocolos sanitários vigentes.

Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades| Foto: Divulgação/SEL

A expectativa é que no próximo mês seja aberto novamente o processo de matrículas em todas as unidades esportivas

“Estamos muito contentes com o retorno das aulas presenciais em mais três COPs. Desde o ano passado, o nosso time vem trabalhando para garantir mais saúde e qualidade de vida a todos os moradores do DF. E nesse sentido, os centros desempenham papel fundamental ao se destacar como um espaço central de acolhimento e desenvolvimento de variadas práticas esportivas, se mostrando ainda melhores que antes da pandemia”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

READ  Há 12 anos, Corinthians vencia o São Paulo em primeiro jogo da semifinal do Paulistão

O corpo pedagógico dos três centros olímpicos e paralímpicos são de responsabilidade do Instituto Axiomas, entidade vencedora do chamamento público. Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades.

As primeiras aulas devem começar a partir das 6h45, sendo as últimas previstas para finalizarem após as 21h. Aos fins de semana, os endereços abrem como áreas de convivência, para serem aproveitadas por toda a comunidade.

COPs

A reabertura dos locais está ocorrendo de forma gradual desde agosto do ano passado, quando as unidades do Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural voltaram a funcionar, sendo seguidas pelos COPs de Santa Maria, Planaltina e Gama. A expectativa é que no próximo mês seja aberto novamente o processo de matrículas em todas as unidades esportivas.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA