Educação
Coral Vozes em Canto participa da abertura da Campanha Papai Noel dos Correios 2017
Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10, nos Correios da Praça Cívica

Na manhã desta sexta-feira, 10, foi realizada a abertura da Campanha Papai Noel dos Correios 2017, na unidade dos Correios da Praça Cívica. O projeto social existe há quase 30 anos e tem como objetivo o atendimento de crianças carentes que escrevem cartas ao Papai Noel pedindo presentes, que variam desde patins até kits de material escolar.
No evento, cerca de 40 educandos da Escola Municipal Marechal Ribas Junior, que integram o Coral Vozes em Canto, da rede municipal de educação, fizeram apresentação de músicas natalinas para recepcionar o Bom Velhinho e o Carteirito, mascote dos Correios, em suas chegadas. A professora Adriana Goulart, regente do coral, contou sobre a preparação dos alunos.
?É a primeira vez que o Coral Vozes em Canto participa dessa abertura. Fazem parte do projeto 9 escolas, temos cerca de 300 alunos. Estamos ensaiando o repertório para o Natal e a Cantata de Natal desde setembro. Hoje vieram os alunos da EM Marechal Ribas Junior, eles trouxeram cartinhas e vão entregar direto para o Papai Noel?, contou.
Nesta edição, cerca de 11 mil cartas estão à disposição para serem adotadas pelos voluntários. O superintendente estadual dos Correios, Osmar Caldeira Junior, contou sobre como começou o projeto e destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME).
?Nós queremos abranger todas as crianças, a parceria com a SME é justamente da parte social, a criança que estuda na rede participar de forma mais próxima do projeto. O Papai Noel dos Correios surgiu há 28 anos, com os próprios funcionários da empresa, que recebiam várias cartas direcionadas ao Polo Sul. Alguns empregados começaram a adotar as cartinhas como voluntários e hoje tornou-se essa coisa grandiosa?, destacou.
Parceiro da campanha há algum tempo, o Consulado do Sport Club Internacional em Goiânia decidiu adotar as cartinhas de uma instituição da rede municipal. Para Marcelo Nayssinger, cônsul do Inter em Goiânia e professor da rede há 16 anos, classifica como gratificante a oportunidade de participar do projeto.
?Para mim, é gratificante demais, por ser um educador da rede municipal. Nós vamos adotar um Cmei e isso vai contribuir para nosso trabalho social no consulado e eu me sinto duplamente gratificado, como cônsul e como professor. Dou aulas de artes cênicas e atualmente estou na Vila Ambiental do Parque Areião?, contou.
A solenidade também contou com o lançamento do selo postal comemorativo de Natal. Para representar as crianças envolvidas no projeto, a educanda Eduarda Oliveira do Vale, de 12 anos, foi a escolhida para bater o carimbo no selo. Ela é aluna da Escola Municipal Marechal Ribas Junior e integrante do Coral Vozes em Canto. Ela participa do coral há dois anos e se sentiu gratificada por representar todos os alunos.
O Papai Noel dos Correios abarca cartas de crianças até 10 anos ou que estude até o 5º ano do ensino fundamental. A instituição aceita cartinhas de toda a população. Quem quiser participar, tem até o dia 30 de novembro para enviar as cartas. Para quem quiser adotar as cartinhas, o prazo vai até o dia 4 de dezembro. A entrega dos presentes poderá ser feita até o dia 7, das 9h às 17h, nos Correios da Praça Cívica.
(Secom)
-
Política5 dias atrás
Bolsonaro sanciona lei do programa Casa Verde e Amarela
-
Política6 dias atrás
Fechamento não é política correta contra a covid-19, diz Bolsonaro
-
Entretenimento6 dias atrás
Xuxa diz não saber qual o futuro do Brasil e que pensa em morar fora
-
Tocantins7 dias atrás
HGP é escolhido entre 6,5 mil hospitais do Brasil a ofertar reabilitação de pacientes pós-Covid, pela equipe do Sírio Libanês
-
Política6 dias atrás
Sancionada lei que permite alterações de competições em pandemia
-
Entretenimento6 dias atrás
Henri Castelli contou com a ajuda de Carlinhos Maia após ser agredido
-
Política5 dias atrás
Presidente sanciona, com vetos, projeto sobre uso de recursos do FNDCT
-
Nacional6 dias atrás
Em seis anos de operação, Lava-Jato apreendeu cerca de 200 obras de arte