• (62) 3249-8883 / (64) 3453-8883
  • redacao@gazetadoestado.com.br

Esportes

Corinthians: quem sai e quem pode chegar para 2018

O dia seguinte à conquista do título do Brasileirão foi de planejamento para o Corinthians. Flávio Adauto, Alessandro Nunes e a comissão técnica se reuniram para discutir reforços para o time que disputará a Taça Libertadores de 2018

Publicados

em


O dia seguinte à conquista do título do Brasileirão foi de planejamento para o Corinthians. Flávio Adauto, Alessandro Nunes e a comissão técnica se reuniram para discutir reforços para o time que disputará a Taça Libertadores de 2018. Os atacantes Roger e Fernandinho, os meias Zé Rafael e Cazares, o volante Renê Júnior, o zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Reinaldo estão em pauta.

As conversas com Roger e Zé Rafael são as mais avançadas. O atacante fica sem contrato com o Botafogo em 31 de dezembro e chance de permanência no Rio de Janeiro diminuiu diante da distância entre oferta e procura. Já Zé Rafael custa caro, mas os 70% dos direitos econômicos que pertencem ao Bahia podem ser reduzidos com a inclusão de atletas na troca ? Mendoza e Moisés são possibilidades. Amigos do meia afirmam que já há um acerto verbal entre o atleta e o clube.

Renê Júnior é um antigo desejo do Corinthians. Mais especificamente de Andrés Sanchez, candidato à presidência pelo grupo da situação, que tentou contratá-lo em outras três oportunidades. Agora, a situação é das mais simples: o contrato do volante com o Bahia se encerra no fim do ano. No mês passado, Renê admitiu ter sido procurado pelos corintianos.

READ  Lewandowski é quarto ministro a votar contra recurso para soltar Lula

Por outro lado, Leandro Castán e Reinaldo dependem de questões mais complexas. O zagueiro, que já foi liberado pela Roma para atuar por empréstimo, só será contratado se Pablo não ficar. O lateral-esquerdo tem grande chance de ser utilizado pelo São Paulo depois da excelente temporada pela Chapecoense, o que frustra os planos de Fábio Carille.

Cazares, do Atlético-MG, só chegará se o Timão for capaz de oferecer alguém que agrade aos mineiros. A primeira sugestão foi a de incluir Marquinhos Gabriel. Enquanto isso, o desejo de Fernandinho terá de aguardar pela decisão da Libertadores ? se o Grêmio for campeão continental, aumenta sua chance de renovar com o Tricolor gaúcho.

De saída: A única baixa certa entre os titulares do Corinthians para 2018 até o momento é Guilherme Arana, negociado com o Sevilla. O anúncio oficial só depende da assinatura do contrato, previsto para os próximos dias. Os espanhóis vão pagar 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos.

O Timão, que detém 40%, se deu bem no negócio. Vai ficar com aproximadamente 4,5 milhões de euros e ainda manterá 20% de uma futura venda.

Já o zagueiro Pablo ficou mais perto da renovação após as duas últimas reuniões nesta semana. Na terça-feira, o Corinthians fez uma proposta ao empresário Fernando César ? havia três meses que as partes não se falavam. A oferta foi 30% menor do que a acertada em julho. Nesta quinta, Fernando César levou uma contraproposta ao Timão. Alessandro e Flávio Adauto ficaram de barganhar com o presidente Roberto Andrade para bater o martelo. Pablo assinaria por quatro anos e seria comprado por 3 milhões de euros junto ao Bordeaux.

READ  Prefeitura cria sistema para economizar combustível

Desta maneira, a maior preocupação da diretoria hoje é com Balbuena e Jô. A renovação do contrato com o zagueiro está emperrada há semanas e seu vínculo termina em dezembro do ano que vem. O paraguaio, fundamental no título do Brasileirão, tem sido sondado por clubes italianos desde janeiro.

A situação de Jô parece ainda mais temerosa. Embora tenha contrato longo ? até dezembro de 2019 -, o artilheiro do time no ano e do Brasileirão não crava sua permanência. O Blog revelou em 5 de outubro que o Napoli quer levá-lo em janeiro. Agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário brasileiro mais influente do mundo do futebol, Jô também pode receber ofertas de outros clubes.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA